Leituras de 2a Feira

Um texto MUITO legal falando e refletindo sobre frequência e tamanho de passada. Duas observações bem pertinentes: olhar apenas ao ritmo é como ignorar todas as demais características de um carro e prestar atenção somente ao velocímetro. Eu nunca tinha me atentado à isso! O outro é como o corpo é sábio… olhe e veja os gráficos de como o corpo se acerta rapidamente em uma frequência X de passos. Incrível! Texto muito legal!

O maior corredor de quem você nunca ouviu falar! Adoro essas histórias!

Steve Magness está sempre à frente de qualquer treinador que você conheça porque ele sabe das nossas limitações humanas e porque pensa fora da caixa e porque sabe que de nada sabe. Ser treinador não é ser especialista, é sobre ser generalista com conhecimento específico. Mais uma de suas aulas de comportamento humano!

Uma atleta profissional escreve o porquê correr lento não é ruim como você pensa.

A corrida como negócio em um site de…negócios!

Abaixo o vídeo com o pós-prova de uma das corridas mais interessantes do calendário mundial, a Wings for Life da Red Bull!

8 pensamentos sobre “Leituras de 2a Feira

  1. No vídeo da Wings for Life aparece aquele cara que corre mascarado, “anônimo”…rsrsrs

    Curtir

  2. Ralph disse:

    O texto da Tina Muir é bem bacana. E o que ela diz sobre o que as pessoas pensam quando te olham correndo é melhor ainda.

    E o Magnnes: “When we face an idea that contradicts our natural view of the world, our minds tend to view it as a threat.” – Demais, uma aula mesmo!

    Curtir

  3. Pedro Ayres disse:

    Balu, você precisa dar o braço a torcer e experimentar uns gadgets :p Esses gráficos dão um feedback legalzim, separando ruído de informação, e principalmente não ficando muito fissurado com as análises. Abraços!

    Curtir

  4. patylrocha disse:

    Balu, cadê o link do texto sobre frequência e tamanho da passada?

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: