Leituras de 2a Feira

Vou falar aqui mais uma vez para vocês conseguirem separar o joio do trigo quando o assunto for Jogos Olímpicos e doping; só há 2 tipos de pessoas que afirmam que o combate aos trapaceiros é eficiente: quem trabalha como RP e quem não entende absolutamente NADA do assunto. Essa matéria do The New York Times é de deixar qualquer um desanimado

Quando as corridas de obstáculos ganharam força, pareciam um bebê de baleia crescendo sem fim. Pois eis que o The Wall Street Journal traz matéria mostrando que reduziu em 30% o número de concluintes em 2015. Está parecendo que era fogo de palha…

Longa Leitura do Dia: a barreira das 2 horas e quando ela será quebrada na Maratona é um tema que me atrai bastante. O The New York Times trouxe uma longa e bem cuidadosa matéria que, ainda que eu não concorde com nem metade do escrito, é de leitura fácil e muito agradável. O Yannis Pitsiladis é uma espécie de gêniozinho, mas sua obsessão nessa busca o cega de forma decisiva que o faz cometer erro atrás de erro. Tenhamos sempre em mente: a ciência e a nutrição contribuíram de forma extremamente superestimada no avanço do treinamento na longa distância. Ainda assim, leia!

Aqui o vídeo com os melhores momentos da Diamond League em Shangai que rolou sábado passado!

Bom, você já deve saber que mesmo com o celular desligado, você consegue descobrir por onde uma pessoa teria andando. O problema é o programa VENDER essa informação SEM seu consentimento. Pois eis que descobriram que o Runkeeper faz isso!

É off-topic? É! Mas é também um privilégio quando podemos ver a história sendo escrita. Você pode não gostar de basquete, mas se você realmente gosta de esporte, reserve 8 minutos para ver essa compilação de jogadas de Stephen Curry, eleito de forma historicamente raríssima como o melhor jogador da NBA (MVP) que está em sua fase final (playoffs, o mata-mata). Curry não pode sequer ser escolhido ainda entre os 20 melhores de todos os tempos, ou como disse um grande amigo “é o firuleiro mais eficiente da história do basquete”. Mas a continuar assim, podemos estar presenciando toda a carreira de um dos maiores. É um baita privilégio! Ele faz parecer ser fácil como jogar com o sobrinho de 6 anos, mas ele o faz contra os melhores do mundo. Se você não entende mutio de basquete, veja e entenderá!

Etiquetado ,

3 pensamentos sobre “Leituras de 2a Feira

  1. ciro violin disse:

    Gostei muito do texto do projeto Sub2.

    Uma maratona no mar morto, em que o evento só teria atletas escolhidos a dedo, que poderia ser adiantado ou adiado para melhores condições climáticas e que o percurso teria telas de proteção contra o vento e que poderia ser de noite?

    Pode ser!
    Seria demais ver um evento desse…
    Mas duvido que vingue.

    Ainda penso que esses records virão caindo e caindo de pouquinho em pouquinho, aleatórios, podendo ser por “desconhecidos” que vingaram naquele dia, em que vários fatores somaram para dar certo.

    Hj em dia para superar records, só se consegue apenas quando tudo dá tudo certo.
    Um monte de coisa somada que deu certo.

    É matemática, probabilidade.
    Vai acontecer.
    Somente precisa muitas amostras e muitas tentativas para acertar.

    E as vezes vai acontecer, mesmo que o cara esteja desanimado e tome umas cervejas no dia anterior.

    Curtir

  2. Fábio Rocha disse:

    Se não me engano o gerente (fisiologista) científico do Vasco que ajudou na recuperação da ultima lesão do Stephen Curry…
    Em tempo: Joga muito!

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: