Os melhores desenhos com música clássica!

Esse texto é completamente off-topic… uns 7 anos atrás escrevi um post com os melhores desenhos com uso de música clássica. O texto fez sucesso, mas se perdeu no mundo da internet. Sem back-up resolvi refazer minha lista e ela segue abaixo! *amanhã voltamos à programação normal!

Musical Moments from Chopin (1946): Panda e Pica-Pau tocando Frederic Chopin! Eis que um bêbado põe fogo no piano…

The Cat Concerto (1947): A Hungarian Rhapsody #2 de Lizt, o desenho ganhou para a MGM o Oscar de curta animação. No mesmo ano a Warner Bros lançou o quase idêntico Rhapsody Rabbit (confira aqui!).

Pigs in a Polka (1943): Dança Húngara (5, 6, 7 e 17) de Brahms como pano de fundo aos 3 Porquinhos!

The Band Concert (1935): Um clássico! O mais antigo deles, tem a abertura de William Tell de Rossini. Mickey em uma de suas primeiras aparições briga com Pato Donald que toca “Turkey in the Straw”.

Baton Bunny (1959): Morning, Noon and Night in Vienna de Von Suppe.

Tom & Jerry in the Hollywood Bowl (1950): Lembra o The Cat Concerto (1947), mas este é Tom tentando reger Die Fledermaus de Johann Strauss com Jerry querendo seu espaço.

A Corny Concerto (1943) *em 2 atos: Concerto #1 para piano de Tchaikovsky, Tales from the Vienna Woods de Johann Strauss, e o Danúbio Azul como trilha sonora para a turma do Pernalonga.

The Rabbit of Seville (1950): Ópera Barbeiro de Sevilha de Rossini por Pernalonga!

The Long-Haired Hare (1949): “Figaro! Fiiiiiiiigaroooo!” Pernalonga sendo Pernalonga….

What’s Opera, Doc? (1957): Wagner! Em 1992 foi o primeiro desenho da história a ser selecionado para o National Film Registry (EUA).

Pica-Pau como barbeiro cantando O Barbeiro de Sevilha em 1944!

Convict Concerto (1954): Talvez meu preferido! Pica-Pau como um afinador de pianos toca a Hungarian Rhapsody #2 de Franz Liszt para os bandidos não lhe matarem.

Atualização: a Adriana Piza me lembrou do (abaixo) Symphony Hour (1942) que apresenta a abertura de Light Cavalry de Franz von Suppé.

*procure ainda por Magical Maestro (1952), um clássico que não consegui vídeo para postar aqui

Etiquetado ,

3 pensamentos sobre “Os melhores desenhos com música clássica!

  1. Hélio Shiino disse:

    Off-topic do Post Off-topic, mas muito atual. Tão atual há “13 anos”…


    Método socialista para desestabilizar uma nação Chicken Little 1943 Dublado em Português
    João Henrique Pereira
    Publicado em 23 de mai de 2013
    A animação é uma verdadeira metáfora sobre os governos totalitários que ameaçavam a Europa na década de 40. Porém, possui uma semelhança tão grande com a realidade atual que, mais que um desenho histórico, se torna um grande alerta.

    Como alguns insistiram em argumentar que o vídeo se refere aos eventos relacionados à II Guerra Mundial e à luta contra a ascensão do Nazismo, damos aqui uma explicação sobre como, em nossa visão, o vídeo serve perfeitamente para descrever os métodos socialistas para desestabilizar uma nação:

    1. Diferente de uma democracia, onde se procura sempre o consenso, o socialismo se legitima e reina sobre o dissenso. Por isso procura falsear a realidade exagerando ou criando conflitos sociais; negro contra o branco, mulher contra o homem, jovens contra adultos, homossexuais contra cristãos, empregado contra patrão. Qualquer cidadão pode escolher uma classe de oprimido na qual se encaixar e está incluso obrigatoriamente em uma ou duas classes de opressores. A medida que esses conflitos se potencializam e os vínculos sociais se afrouxam surge a necessidade de um salvador, de uma revolução, de uma fuga para as cavernas;

    2. Para enfraquecer a sociedade é preciso desmoralizar as instituições tradicionais cuja função é manter a sociedade estável e solucionar os conflitos sociais, em regra, a família, a religião e o Estado. Aqui representados pela figura do Dr. Galo, Inspetor Chefe do Galinheiro. Os métodos socialistas tendem a fazer essas instituições se apresentarem como os verdadeiras causadoras de todos os problemas existentes no mundo, ou como extremamente incapaz de oferecer soluções para esses problemas; no fundo um revolucionário socialista bem informado sabe que sua revolução não terá sucesso sem enfraquecer esses três pilares sociais: o núcleo base, os valores morais e o garantidor da ordem;

    3. O socialismo precisa de peões, ou melhor, militantes sociopatas megalomaníacos com uma grande necessidade de autoafirmação e um sentido moral fraco; seres com uma visão distorcida da realidade. Alguns sentem-se como salvadores do mundo e acham que estão prestando um grande favor à humanidade, outros são apenas sociopatas oportunista em busca do prestígio que o poder político confere. Uma massa de manobra que será descartada logo após cumprirem sua função, o galinho vira janta como todos os outros;

    4. E por último, não é possível destruir os pilares da sociedade e fazer com que ela permanece intacta. O banho de sangue e caos social é invariavelmente o resultado da implementação do socialismo.

    Uma questão de fundamental importância para garantir a sobrevivência do galinheiro: descobrir e desmascarar as raposas.

    “Como você conhece um comunista? Bem, é alguém que lê Marx e Lênin. E como você conhece um ex-comunista? É alguém que entende Marx e Lênin.” – Ronald Reagan

    Curtido por 1 pessoa

  2. adrianapiza disse:

    Sensacional ! Meu sogro, que é apaixonado por cinema e música clássica (já tocou em orquestra, mas é engenheiro) costumava gravar (em fita de videocassete e mais tarde DVD) esses desenhos com frequência para meus filhos (e para nós pais também, claro….)! Lembro bem deste último do pica pau. E tem 2 que nunca esqueci, que víamos muito:

    Symphony Hour, com Mickey regendo uma famosa abertura de Franz von Suppé com uma orquestra de instrumentos destruídos:

    Music Land, onde há uma guerra entre a terra da música clássica e a terra do jazz. Nesse há alguns trechos de Beethoven e Wagner, mas não é o desenho todo com obras clássicas, mas vale a pena ver os detalhes, tudo, todos os personagens, falas, são instrumentos. Divertido:

    Aliás, o mais divertido mesmo é observar os detalhes de todos esses!!!

    Curtir

  3. Lista fantástica! Depois vejo cada um com calma.

    PS: Ai ai. Além de comentário de nutri raivoso(a) agora tem comentário de fã de Reagan também 🙂

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.