Leituras de 5a Feira

Tempo atrás mergulhei atrás de evidências das vantagens de se correr no vácuo… quanto isso economizaria de energia ao corredor? A experiência nos mostra que há benefícios, não há dúvidas! Mas ele parece ser menos físico (aerodinâmico) e mais mental. Sim! Dias atrás 2 pessoas me pediram dicas de leitura. Eu recomendo Steve Magness porque ele é um dos autores que construtivamente vem sempre me mostrar que não sabemos nada. Aqui sua ótima explicação do porquê você deve correr mais vezes no vácuo de alguém.

Usain Bolt é dos poucos atletas a figurar na conceituada lista das 100 pessoas mais influentes do mundo da TIME. Nenhum outro do atletismo, apenas mais 2 ou 3 olímpicos.

Vá para a página 57 desta edição digital da Business Today Magazine para uma curta entrevista com Lauren Fleshman, uma das mulheres mais interessantes de se acompanhar na corrida atualmente!

A Runners Connect lista 15 personalidades da corrida a se acompanhar nas redes sociais. Por conta e risco.

Inspirado na Maratona feminina de Londres de domingo, a Spikes fez uma lista com vídeos de visitação obrigatória: as maiores quedas e algumas das maiores recuperações da história do atletismo. Demais!

Off-topic: (porque ainda não sabemos as implicações disso na corrida de forma prática) Alex Hutchinson analisou um estudo que comparou a diferença de velocidade de trânsito de algumas das bebidas mais comuns em nosso trato digestivo. É surpreendente!

Um infográfico da Octagon tenta mapear o comportamento do corredor brasileiro. Não vou dizer que não olho com enorme desconfiança os números (a Meia Internacional do Rio e o Circuito das Estações como algumas das provas mais desejas é bem difícil de engolir), mas isso também reforça o sadio hábito de sempre nos fazer lembrar que o Brasil da corrida é MUITO maior do que o Ibirapuera, a USP e nossos amigos do Facebook.

Etiquetado

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: