Leituras de 3a Feira

CorredorAs têm outro desafio quando vâo correr: banheiros. Aqui matéria no The New York Times falando do perrengue delas…

Site de humor espanhol fala sobre uma pesquisa que mostra que o aumento de corredores coincide com o aumento de corruptos investigados no país.

A namorada me apresentou ao perfil do figura Daniel Saad que fez a oração emagrecedora do corredor. MUITO bom! Veja aqui! “Eu tenho que entrar no terno!

scatter-chart-v8O texto é longo, nem eu li, mas vale pelo gráfico e metodologia usada para caçar trapaceiros na Maratona de Boston: se você corre 20 minutos mais lento que seu tempo de classificação, acendem uma bandeira amarela. Muito bom!

Uma lista ótima com os 7 tipos de corredor que você encontra na Maratona de Boston. Pelo menos uns 3 são também bem chatos!

Aqui uma curta entrevista em vídeo com Ato Boldon falando do fim de sua carreira e transição para o comentarista excelente que ele é.

Hoje não tem nem vídeo nem golpe, tem infográfico! Split negativo ou positivo na maratona? A elite se dá bem com negativo. O amador? Arrico que positivo, como já postei análises a respeito. Aqui um texto compila muitos números que ajudam, mas não provam muita coisa…

Etiquetado

2 pensamentos sobre “Leituras de 3a Feira

  1. adrianapiza disse:

    Já passei apuros por banheiros em início de corrida! Na maratona de NY minutos antes da largada todas as mulheres agacham ali na largada mesmo! Na meia do Rio entrei em uma moita desesperada…e não era número 1…e o campo ali já estava minado!!!! Já me acostumei, se não tem banheiro…dá-se um jeito!!

    O split negativo aqui considera redução de 1 segundo ou mais no tempo da 1a para a 2a parte não é? Pois então, acho que é bem diferente um split negativo de 2s ou um de 110s, ou um de 231s. Acaba sendo considerado tudo a mesma coisa. Acho que um split negativo de 2s (ou 5s) e um positivo de 2 (ou 5s)….não são muito diferentes nessa distância…Talvez se tivesse um outro corte, pelo menos um minuto, não sei….os resultados poderiam ser até diferentes. Não sei se dá para concluir alguma coisa, talvez que quem corre split negativo chega menos desgastado, mais “inteiro”…será?

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: