Leituras de 3a Feira

Aqui um infográfico simples e bacana que explica melhor um estudo recente que comprova o que a intuição já dizia: largar uma prova em ritmo muito rápido compromete o seu resultado.

O Esporte Espetacular reuniu 2 excelentes nomes: o maratonista Vanderlei Cordeiro e o maestro João Carlos Martins.

Vídeo de uma entrevista/matéria antiga, mas preciosa por ter o monstro Daniel Lieberman explicando com Christopher McDougall sobre o porquê tênis são dispensáveis na corrida. *dica do Adolfo Neto.

Leitura Obrigatória: Steve Magness toca num ponto essencial, mas sempre ignorado: menos é mais. Deveríamos valorizar MUITO o profissional de saúde que sabe sem medo quando dizer não sei. Primeiro porque menos muitas vezes é mais. Segundo porque o ser humano é otimista e arrogante demais, acha que tem controle daquilo que não tem. Eu arrisco a dizer que a maior parte do que existe na corrida é fumaça. Mas vender a ideia de que a intervenção do treinador é bem-vinda e, principalmente, essencial faz bem… a quem vende. Magness explica com tradicional maestria que não fazer nada às vezes é melhor do que fazer algo.

Outro vídeo antigo, mas também inédito no Brasil contando a vida e carreira de um lenda grega, o maratonista Stylianos Kyriakides. Bela matéria! Não lembrava dele!

Com um pouco de atraso chega o primeiro vídeo de uma fabricante usando o mote Homem vs Metrô! Abaixo o vídeo da Reebok!

Etiquetado ,

2 pensamentos sobre “Leituras de 3a Feira

  1. Igor Oliveira disse:

    Eu devia ter visto esse infográfico antes de quebrar na meia da corpore no domingo ehehehe

    Curtir

  2. Pedro Ayres disse:

    Esses dias mesmo estava lendo sobre essas ventosas de vidro, daí vi que era moda entre as celebridades e… hum, ok. Aliás, por que diabos amadores teriam essa urgência de recuperação? Para treinar além do volume que aguenta, com intensidade que não suporta? Para se lesionar e poder entrar para o Clube dos Corredores Hipocondríacos, que trocam nomes de lesões à beira da pista como quem coleciona bula de remédio?

    Sobre pisantes, andar descalço é coisa do passado, a moda agora é… retorno de energia! Aqui uma matéria na Runner’s World sobre:

    http://www.runnersworld.com/the-shoe-room/the-truth-about-energy-return-in-your-shoes

    Eu fiquei com a impressão que as tecnologias de retorno de energia existem para resolver um problema que os próprios tênis criaram. Primeiro você pisa num colchão, depois o colchão vem com uma tecnologia que promete te impulsionar de volta…

    Curtido por 1 pessoa

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: