Leituras de 2a Feira

Bela análise do UOL feita pelo Guilherme Costa (que vem dando bolas dentro!) sobre nosso declínio nos 100m e o papelão iminente de ser um anfitrião ficando de fora da maior festa da modalidade… *dica do Chris Benseler.

O pessoal do Runners Connect parece estar perdendo e forçando a mão, em todo o caso, eles fizeram um paralelo nos mostrando o que os gregos antigos podem nos ensinar sobre a progressão no treinamento.

Aaahhh Allison Stokke… a saltadora que quase quebrou a internet em 2007… A GoPro que não é nada boba resolveu fazer um vídeo com ela. O mais engraçado é que a pegada do curta Two Roads é sobre a atleta ser mais do que um corpinho bonito, mas repare onde são os closes o tempo todo (risos). Aqui o vídeo!

Leitura off-topic: se você puder ler apenas UM texto sobre Nutrição esta semana, diria para você ficar neste. O The Guardian explica de forma impecável o porquê você deve ficar distante de muita coisa que a Nutrição diz ou a razão pela qual a profissão ainda está nas trevas. É MUITO desanimador… *momento auto-jabá: o que é dito nesse texto você encontrou bem antes em O Nutricionista Clandestino.

Até onde vai o ser humano? Uma matéria impecável do The New York Times fala de uma triatleta amadora que trapaceia patologicamente e foi desvendada por todos. Doença… não consegui parar de ler! *dica da Adriana Piza.

Quem ganha (entre os bem treinados) é aquele com maior tolerância à dor/esforço? Isso é o que diz a sabedoria popular. Alex Hutchinson disseca e comenta um estudo bem interessante que vem dar força a essa tese.

Abaixo o trailer muito legal sobre um os maiores feitos da história do atletismo: Bannister – Everest on the track!

Etiquetado ,

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: