Leituras de 4a Feira

O ser humano e sua vaidade… a ESPN trouxe uma matéria sensacional sobre a primeira mulher a completar a Maratona de Boston, que até os anos 60 não aceitava mulheres. Você provavelmente deve achar que ela é a Kathrine Switzer em 1967. Eu sempre achei que fosse. Mas um ano antes Bobbi Gibb correu! Em 1967 Gibb TAMBÉM correu e VENCEU no feminino, ou seja, completou ANTES de Switzer. Mas AINDA ASSIM, é Switzer que AINDA fatura ($) com a história sem negá-la quando é equivocadamente apresentada como pioneira! Mais, Switzer organizou uma maratona exclusivamente feminina, que não permite homens! Faz sentido?!? É muito bom ver justiça sendo feita ou reparada!

Final do ano a Runner´s World fez um passo a passo para você se motivar com a corrida ao longo do ano! Já estamos em abril… caramba!

Provavelmente você já está sabendo que uma maratona chinesa deu um sabão em pedra durante a prova e que, por estar com embalagem em inglês, confundiu muita gente que o consumiu achando que se tratava de uma barra de proteína. Resultado: ao menos dezenas de atendimentos, 17 internações, 5 em estado grave. Aqui você tem mais detalhes, mas vale atentar pela grandiosidade dos números chineses! Só um adendo: eles devem chamar qualquer corrida de maratona, não somente as de 42km; ou então juntam dados das distâncias menores.

Levantamento interessante encontrou que entre os medalhistas e os demais competidores há uma diferença sutil, que ainda não se sabe se é causa, consequência ou apenas coincidência: os medalhistas passam menos dias por ano doentes. Faz sentido? Faz. Explica tudo? Definitivamente não.

Imagine um tênis que motiva a treinar sem chances de você trapacear? Chegou o JOLT, um tênis com um exclusivo sistema de eletroterapia! Veja abaixo! Aqui mais detalhes! *dica do Adolfo Neto.

Etiquetado ,

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: