A maratona da entrega do kit…

Quando eu for presidente vou exigir uma reforma do Código de Defesa do Consumidor: a prova que não abrir inscrições com local de entrega de kits definidos, terá que por obrigação possibilitar a entrega de kits na casa do corredor (sem taxa extra!) se a distância entre a entrega e o local de largada e/ou chegada for superior a 50% da distância da prova.

Me explico!

Soube que a Meia Maratona Internacional da CORPORE (SP) terá entrega em uma loja que fica a mais de 17km da chegada. Eu NÃO sei se isso foi avisado antes ou depois, estou apenas usando de exemplo. Mas é cada vez mais comum organizadoras fecharem acordos comerciais em que elas e as lojas entram com o pé e o corredor entra com o traseiro.

Entrega de kit e chip, no Ginásio Estadual Geraldo José de Almeida, Ibirapuera, em São Paulo, aos atletas participantes da 88ª Corrida Internacional de São Silvestre 2012, que acontece no dia 31 de dezembro.

Faça um teste, entre em sites de provas e procure por “local de entrega do kit”. Ok, algumas das mais tradicionais (Tribuna FM de Santos, São Silvestre, Maratona de SP…) têm locais fixos, mas outras provas grandes sempre deixam o aviso “local a definir”. E aí você tem que durante a semana ou perdendo boa parte do seu sábado transitar em cidades caóticas como SP, Rio ou BH. Não dá!

Reforço, se está desde o começo (início das inscrições) acertado que o local da entrega é na Casa do Chapéu, ok! O corredor supostamente já sabe o que vai ter que fazer. O que não dá é você ir em um extremo e a entrega ser no lado oposto porque alguém fez um acordo em que você irá pagar a conta.

Fiz simulações aqui no Google Maps que dão entre 15 e 17km para algumas provas conhecidas em SP. Dureza…

Etiquetado ,

16 pensamentos sobre “A maratona da entrega do kit…

  1. Julio Cesar Kujavski disse:

    Agora está na moda retirar kit dentro de lojas. Fiz uma corrida estes dias que a retirada do kit era na Decathlon. longe, ruim de estacionar, e tinha que atravessar a loja inteira (um galpão imenso) até chegar no local de retirada do kit. Me senti bem idiota tendo que fazer aquilo. Mas o pior é que dá certo (pra eles). Eu não comprei nada, pois só compro algo quando quero e preciso, mas muita gente antes ou depois de retirar o kit estava circulando pela loja e fazendo compras.

    A Corpore já colocou retirada de kit de prova grande em loja minúscula e em local de difícil acesso para quem não é de SP, longe do metrô.

    Prova boa mesmo é aquela em cidade pequena que vc chega às 06:30 da manhã, estão montando a arena, vc retira o kit (geralmente só número e chip) ali mesmo na maior tranquilidade, vai se arrumar e às 08:00 é dada a largada.

    Curtir

  2. Rafael disse:

    Pra mim, com certeza já virou critério de escolha das provas que vou correr. Com tanta oferta, vale a pena dar preferências para as mais cômodas. Vide circuito das estações em BH. Prova na pampulha, retirada do kit no BH Shopping, do outro lado da cidade.

    Curtir

    • Igor Oliveira disse:

      Rafael, o problema é que essa prova da Corpore em questão, é talvez a melhor meia do Brasil. Só que a empresa tá tão fodida que faz isso para tentar conseguir um $ a mais.

      Curtir

  3. Mauro Leão disse:

    O detalhe que mais me incomoda é não ter percurso e altimetria. Aqui em Goiânia é comum só ter link de inscrição. O resto: Em breve…

    Curtido por 1 pessoa

  4. Nunca enfrentei esse problema no RJ. Aliás por sorte nunca tive muito problema com organização de provas. Mas pelo que leio acho que o boom das corridas fez com que muita gente incompetente entrasse no mercado. O sujeito presta um péssimo serviço e ainda assim continua ano após ano com as corridas lotadas. Os novatos não sabem onde estão as roubadas e mesmo muitos dos mais experientes não se importam porque estão nas assessorias. Não se importam com o local da retirada do kit (não são eles que vão buscar) nem com a estrutura (a barraca da equipe fornece tudo).

    Talvez a atual crise econômica tenha ao menos o efeito positivo de depurar o mercado.

    Curtido por 1 pessoa

  5. Pedro Ayres disse:

    A Casa do Chapéu entrega de graça em casa (acima de R$150)…

    http://casadochapeu.tanlup.com/

    Curtido por 1 pessoa

  6. Ralph disse:

    O mês passado, ao me interessar para uma prova de montanha, mandei email pra organização pois, apesar de já estarem abertas as incrições, não tinha sido divulgado o percurso e altimetria.
    Obtive a seguinte resposta: “Não está totalmente definido o percurso ainda. Mas podemos garantir que não vai falta adrenalina e emoção”….. kkkk

    Sem ser chato mas, alem de não responder minha pergunta, respondeu algo que eu nunca perguntaria.
    Alguém se imagina perguntando: “Boa tarde, essa prova vai ter adrenalina e emoção ?”

    Mas concordo totalmente com vc Balu….

    Curtido por 1 pessoa

  7. adrianapiza disse:

    O pior na retirada de kit é ter que brincar de labirinto no local ! Isso me deixa irritadíssima! Lembro da Star Wars Run, a entrega era no último andar da loja Riachuelo na Paulista. Só que para chegar lá, ia subindo andar por andar e a escada do andar seguinte estava localizada sempre no extremo oposto….e tínhamos que ir contornando as araras de roupas para atingir as escadas!
    Pena a CORPORE ter chegado nesse ponto. Pelo que vi, quase nenhuma prova deles desse ano tem local de entrega de kit definido, apesar das inscrições já abertas…

    Curtir

  8. Vinicius Morais Nunes disse:

    Aqui em Floripa tem a Prova do Analto vulgo Pereba, como funciona, o percurso é sempre o mesmo 6km bem variado. Você chega antes da largada, faz a inscrição e corre. Medalha e troféu são de outras provas e o custo é 10 reais. Não tem luxo nenhum e o nível é bem alto. Provinha espetacular.

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.