Leituras de 4a Feira

A série A Seeker Story feita com atletas profissionais da Saucony vale MUITO a visita, ainda mais em ano olímpico! O da gracinha Ashley Higginson está demais! Emocionante! Veja!

No Independent um fato heróico que poucos conhecem do monstro Emil Zatopek! Brilhante passagem!

Off-topic: há 2 mitos MUITO repetidos por treinadores e nutricionistas mal (in)formados: o de que o exercício AUMENTA o metabolismo basal e que emagrecimento é uma questão de balanço calórico (e não um desbalanço hormonal, ainda que temporário e/ou reversível). Um texto interessante (ainda que se perca e patine bonito na segunda metade) dá uma aula sobre a questão do emagrecimento e da fome. O assunto emagrecimento por muitas vezes cai na dialética de não haver panaceia, uma solução única (não necessariamente simples). Pois o autor do texto usando a si mesmo como única amostra insiste na ideia tola de que é tudo uma questão psicológica, que ele introduziu tão bem. É aí que ele se perde. Ele não entende nada de low-carb (nem de low-fat) e ainda assim tenta nos ensinar seu novo método (que em breve deve querer vendê-lo em novo livro). Aí o texto já ficou bem ruim. Ainda assim, a primeira parte do texto é didática como poucas vezes você lerá em sites e revistas de Corrida ou Saúde.

Um vídeo do Gilette World Sport sobre seu patrocinado, o jovem talento velocista americano Trayvon Bromell.

No Esporte Espetacular de domingo uma matéria sobre corredores deficientes visuais em Curitiba que superam as dificuldades de uma séria deficiência.

ANÚNCIO de utilidade pública: quem lê este espaço deve corriqueiramente ter que lidar com a pergunta de amigos: “o que devo fazer para começa a correr?” O Sergio Rocha fez um curto vídeo IMPECÁVEL pro Corrida no Ar que resolve 99% das dúvidas! E só salvar e mandar ao seu amigo quando ele vier lhe encher! *me sinto um E.T. porque gosto de correr de camiseta de algodão!

Uma parceria bem estranha, meio suspeita, mas está lá, Usain Bolt em propaganda do Banco Original! *Money talks

Etiquetado ,

3 pensamentos sobre “Leituras de 4a Feira

  1. Nishi disse:

    De fato, o conselho de deixar a camiseta de algodão de lado contraria as lições do mestre Rocky Balboa.

    Curtir

  2. Gustavo Bianch disse:

    Parei de correr de camisa de algodão quando precisei de lavar dezenas de vezes minha camisa regata favorita da Hering por causa do mau cheiro que persistia.

    Curtir

  3. Adolfo Neto disse:

    Eu corro com camiseta de algodão.
    O toque dela no corpo é bem mais agradável.

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: