Leituras de 6a Feira

Jesse Owens é ao lado de Usain Bolt o maior velocista da história. Seu peso é imensurável. Mas outros grandes nomes de atletas negros também não podem ser esquecidos Aqui belíssima e justa matéria a respeito!

No The Guardian uma matéria falando do quão nonsense é a nossa tomada de decisão sobre quais tênis escolher para correr. Cada vez mais tenho mais preguiça para falar e escrever sobre tênis para corredores…

Steve Magness é gênio, mas nem mesmo ele consegue explicar à atual geração de corredores o tamanho do mal que a ênfase sobre a recuperação nos gera. Aqui ele volta ao tema. Leia leia leia!

Como perder peso em 4 passos! O 3o passo é sensacional! *dica do Luis Oliveira.

Na Runner´s World, 50 anos de moda (de mau gosto) na corrida! Sempre dá vergonha olhar para nossas roupas de anos passados…

Vídeo belo da fabricante Nissan sobre seu patrocinado, Rob Heffernan, que irá ser o primeiro irlandês a competir em 5 jogos olímpicos!

Etiquetado ,

2 pensamentos sobre “Leituras de 6a Feira

  1. Pedro Ayres disse:

    A lucidez do Magness é … refrescante! Interessante notar que há um arsenal de produtos ligados à recuperação. Expensive recovery!

    A noção de adaptação no lugar de recuperação é muito boa. “Recovery” parece que estamos permanentemente doentes! Nem mesmo a regra dos 10% semanais resiste, como você citou aqui dia desses. Para ser honesto comigo mesmo, já experimentei dobrar a quilometragem mensal, e estou bem, todas as máquinas estão funcionando, e a enfermeira vem medir minha temperatura a cada três horas. :p

    Falando em discutir sapatos…

    Curtido por 1 pessoa

  2. O artigo sobre os tênis é interessante, embora eu seja grato ao movimento da “corrida natural”. Não corro descalço nem em tênis minimalista (até tentei mas não deu certo) mas foi graças a eles que me livrei daquelas tranqueiras de “estabilidade”, “controle de pronação”, etc. Hoje em dia corro com tênis neutros, simples e leves, com algum amortecimento mas sem ser esses que parecem pula-pula. E estou muito melhor assim. Não fosse os corredores descalços talvez estivesse usando aquelas tranqueiras pesadas até hoje.

    Pessoalmente nunca vi muito proselitismo em corredores minimalistas. As “tribos alimentares” (vegetarianos, low-carb, etc) são muito, mas muito piores nesse aspecto.

    Curtido por 1 pessoa

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: