Leituras de 3a Feira

Como foi feita a recriação dos Jogos Olímpicos na Berlim nazista de 1936 para o filme Race sobre Jesse Owens.

No The New York Times: Usain Bolt ainda é o rei, mas as ameaças são cada vez maiores e jovens.

O ex-chefe do comitê antidoping morre de “““ataque cardíaco””” dois meses após se afastar do cargo. O que falar? Uma tristeza o mundo profissional…

A Nutrição não é bem uma ciência, assim com boa parte da profissão reside na ideia do pensamento mágico, da fé, da boa-vontade. 2 ótimos textos devem ser lidos quase que juntos para você entender o porquê há tanta bobagem sendo prescrita: “há alguma ciência nisto?” e “você não pode confiar naquilo que você lê sobre Nutrição”.

A Outside fez um breve currículo dos atletas classificados na seletiva americana da maratona olímpica. 5 dos nomes eram bem conhecidos. Mas tem UMA linha sobre Jared Ward, o intruso, que explica MUITA coisa. Para enfrentar o calor de Los Angeles, em vez de focar na hidratação, ele preferiu se adaptar pedalando em uma ergométrica cheio de roupas. Ward fez o que muito especialista não entende: o problema não é quanta água você ingere (ou perde), mas como seu corpo consegue trabalhar para perder calor. Hidratação é sobrevalorizada, é nossa capacidade de perder calor que mais importa.

Abaixo o documentário Mont Blanc, sobre americanos da elite na ultramaratona indo correr uma das provas mais desejadas do mundo. *aqui mais detalhes.

Etiquetado ,

5 pensamentos sobre “Leituras de 3a Feira

  1. Acho interessante que nos EUA essas “dietary guidelines” são uma guerra política, com lobbys poderosíssimos se enfrentando. Sinal de que muita gente presta atenção e tenta seguir as orientações.

    Aqui no Brasil está todo mundi se lixando pro que o governo acha sobre alimentação então ninguém gasta tempo ou dinheiro com isso. Talvez por isso as orientações sejam melhores.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Adolfo Neto disse:

    A técnica do Jared Ward é “old school” e “low tech”! Melhor do que o Salazar fez para a Maratona Olímpica de 1984: mudou-se para Atlanta e foi mal na prova.

    Ah, o mais importante: o Jared tem mestrado e é professor universitário!

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: