Leituras de 2a Feira

Críticas aos pipocas (bandidos, bandits..) têm sempre espaço neste blog. No Queimando a Sola um texto muito bacana sobre eles! Antes de correr sem inscrição (dando uma das desculpas esfarrapadas qualquer), tente fazer o experimento que ele sugere! Tente, só tente!

A Forbes pouco fala de esporte, quando fala quase sempre acerta! Aqui neste texto eles explicam o porquê o doping é prevalente e por mais que tentemos, esta seria uma guerra sem fim e “perdida”.

Aqui uma lista dos 50 melhores filmes de esporte da história. *documentários não entram.

Um texto muito bonito da The New Yorker fala da redenção de um ex-traficante para se tornar o americano mais velho na história a disputar a seletiva local da maratona, que rolou neste final de semana!

Vazaram mais detalhes e informações sobre o escândalo de doping entre as fundistas chinesas dos anos 90. É inacreditável, de arrepiar!

Mês que vem se inicia a 5a temporada do Salomon Running TV que terá desta vez 11 episódios ao redor do mundo. Aqui o trailer da nova temporada da marca!

No momento em que escrevo este parágrafo ainda não tinha rolado a seletiva americana da Maratona. A Oiselle fez um vídeo mágico sobre uma de suas principais patrocinadas, a maratonista gracinha e queridinha dos americanos, Kara Goucher. *atualização: ela chegou em um devastador 4o lugar e agora tentará os 10.000m.

Etiquetado ,

5 pensamentos sobre “Leituras de 2a Feira

  1. Adolfo Neto disse:

    Texto fantastico sobre pipocas. Thanks!

    Curtir

  2. Ano passado estive numa corrida do Circuito das Estações em que o locutor proclamava a plenos pulmões: SE VOCÊ ESQUECEU O SEU NÚMERO DE INSCRIÇÃO É SÓ LARGAR NA ÚLTIMA BAIA. Para bom entendedor…

    Já desisti de discutir sobre os pipocas: a cultura da malandragem é mais forte que eu e os organizadores já assimilaram o custo, como ficou claro nesse dia.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Artur Villela Ferreira disse:

    Balu, sobre a lista de 50 filmes, puxando um pouco a sardinha para o Polo Aquático, senti falta do filme sobre a final do Polo nas olimpíadas de 56, possivelmente um dos eventos olímpicos mais marcantes da Guerra Fria.

    É uma visão meio romanceada do ponto de vista do Szabó sobre a Hungria invadida pela URSS, não fui pesquisar a fundo qual o nível de acurácia histórica, mas curti mesmo assim.

    Os caras estão perdoados porque é um filme Húngaro de 2006, mas para quem se interessar, segue:
    Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=AuR-mXCyScw
    IMDB: http://www.imdb.com/title/tt0486219/

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: