Leituras de Carnaval

Para você que não está curtindo o Carnaval e resolveu vir aqui ver o blog, separei um texto BEM interessante do Steve Magness. O texto é difícil e merece ser lido mais de uma vez em outra oportunidade. Como sempre, Magness é demais porque ele não dá respostas, ele nos deixa com mais perguntas do que antes de lê-lo. Outra característica ótima é que ele SABE que ele é muito enviesado, ele sabe como somos pouco racionais na tomada de decisões. Enfim, uma aula de fisiologia do execício como NUNCA tive na faculdade.

Quando o maratonista Ryan Hall anunciou a aposentadoria, teve quem batesse na notícia dizendo que ele “nem era tudo isso assim” para tamanha repercussão. Só fala isso quem não sabe do seu peso no atletismo americano. Separei aqui o melhor texto sobre ele e seu anúncio. A The New Yorker capturou como poucos a parte humana do corredor.

Sabe o que é “tênis ideal”, BCAA, isotônico, hidratação a cada 3km, altimetria? Supérfluo! O que importa é o quanto você treina! Um dos maiores erros dos amadores brasileiros que eu observo e conheço é o foco errado, colocam energia naquilo que não importa e deixam de fazer o que TRAZ 99% DO RESULTADO: rodar, rodar, rodar e baixo peso. A meio-fundista Phoebe Wright explica isso de modo sensacional!

Continuando a série “vai ter, SIM, a magia do Carnaval no Recorrido”, outro de meus sambas enredos preferidos!

6 pensamentos sobre “Leituras de Carnaval

  1. Julio Cesar Kujavski disse:

    Sobre coisas supérfluas e baixo peso, quando eu fazia ciclismo via muito disso.
    A pessoa ficava doida pra colocar uma peça 100 gr mais leve na bike, gastava uma fortuna, enquanto isso não fechava a boca e carregava 15 kg de banha na barriga.

    Curtir

  2. “O que importa é quanto você treina” eu concordo plenamente. Agora QUANTO o que? Existe uma correlação inversa entre intensidade e volume de treino. É melhor treinar menos, com mais intensidade ou treinar menos com mais volume? Isso pensando em provas a partir de 10k.

    Curtir

    • Danilo Balu disse:

      Amigo, qdo vc tiver essa resposta vez está rico! ! Rsrs

      Curtir

      • Ahahahahahaha. Atualmente eu sigo mais ou menos os ensinamentos do Arthur Lydiard: muito volume com pouca intensidade, tiros somente como a “cereja do bolo”; Mas não porque ache que seja “o melhor” treino, no sentido de gerar mais performance mas sim porque a experiência me ensinou que meu corpo não aguenta mais do que um treino de velocidade por semana por uns três meses no máximo. Mais que isso é lesão na certa.

        Curtir

  3. Adolfo Neto disse:

    A tristeza da corrida é justamente isso: peso e volume é que importam.
    Eu não quero ficar mais magro!
    Eu não quero passar mais tempo ainda me exercitando.

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.