Leituras de 3a Feira

São poucos os atletas que falam bem a ponto de valer ouvi-los. São pouquíssimos os que escrevem bem. A meio-fundista americana Phoebe Wright é sensacional! Ela em seu blog escreveu um resumo de sua carreira do estudantil ao profissional. Vale MUITO a leitura porque dá para tranferir muita coisa ao amador. Muito bom!

BOOM! Uma estatística mostra um fato inédito em 50 anos: o Japão ultrapassou os EUA como o país com maior número de concluintes em maratonas locais! Para colocar em perspectiva, os 2 somam 1 MILHÃO e 100 MIL concluintes. Nós? 15.000. São ”gavetas” diferentes. Razão? Não sei. Os japoneses têm uma paixão por longa distância desde a idade escolar (o recente The Way of the Runner do monstro Adharanand Finn conta impecavelmente sobre essa paixão japonesa), o que explica parte dos números. Os americanos também pegaram paixão pela Meia Maratona, o que talvez tenha diminuído o fôlego dos 42km (saberemos talvez melhor em Março, quando fecham os dados de 2015). Enfim, são especulações.

Falando em japoneses como o maior mercado amador de maratona, sem esquecer que atrás de Quênia e Etiópia eles são a nação mais forte no profissional, aqui um texto com 3 coisas que podemos aprender com eles no treinamento!

O Jornal Nacional em sua série comparando amadores e olímpicos, dessa vez levou um maratonista amador para experimentar o ritmo da elite. A matéria ficou bem bacana! Quanto tempo acha que o cara aguentou? Veja aqui!

Aqui um curto vídeo da IAAF com o próprio Wilson Kipketer, ex-recordista mundial dos 800m, falando sobre sua carreira. Senti falta dele falar mais de sua conquista mais conhecida…

E aqui a bela Lolo Jones em um curto quiz sobre fitness. Eu também teria “errado” a questão que fala sobre carboidrato…

Abaixo vai o vídeo da Nike sobre o Victory Tour, circuito de provas exclusivas femininas da marca. Se “Corrida” fosse um curso universitário, deveria haver uma matéria “Introdução ao Victory Tour”, eu já desisti de entender as regras de classificação para o evento. E quando você assiste ao vídeo, você acha que se a mulher tem mais de 22 anos ou mais de 55kg ou ainda IMC maior que 19, ela não é a cara do evento. É o cenário do comercial de margarina transferido ao evento que eu achava até então que tinha tudo para ser “O” evento de corrida do ano no país. Se a prova fosse uma aposta, eu colocaria meu dinheiro que foi um erro o modelo, ainda que o resultado no DIA seja muito bom. Mas meu lado racional, que sabe que a Nike vende tênis melhor do que ningúem no mundo há pelo menos 40 anos, diz para eu apostar que eu estarei errado ao término do ano. Enfim, a Nike acerta sempre muito mais do que erra. Mas ainda acho que patinaram no pré-evento…

Etiquetado ,

6 pensamentos sobre “Leituras de 3a Feira

  1. PC Braga disse:

    Por falar em Lolo Jones, estou seguindo ela no snapchat e ele realmente é uma simpatia só, mostrando seu dia a dia! Recomendo!
    Sobre a corrida da Nike, vi que o pessoal da Argentina ficou bem decepcionado, porque o 21k da Nike estava sendo um baita sucesso de público, creio que maior até que a tradicional meia maratona de setembro. Essa propaganda ai tem muito cara de blogueira fitness pro meu gosto!

    Curtir

  2. Gustavo Bianch disse:

    A propósito, Balu, o Sergio Rocha te convocou para essedesafio dos 20 km. O Nishi fez 59s e o Sergio fez 55s. Se vc não fizer no mínimo em 5 min eu desisto de vc! hahaha

    Curtido por 1 pessoa

  3. […] Postei aqui o desafio que o Jornal Nacional fez com um maratonista amador de ver quanto tempo ele sobreviveria em uma esteira a 20km/h. O desocupado do Sergio Rocha do Corrida no Ar fez e lançou o desafio. Vou tentar conseguir uma esteira aqui em Dublin… […]

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: