Leituras de 5a Feira

Se você gosta de atletismo, o salto triplo é uma das provas mais interessantes de se acompanhar atualmente. No feminino a colombiana Caterine Ibarguen vem fazendo miséria. Já no masculino há o cubano Pedro Pichardo e o monstro americano Christian Taylor. Aqui uma matéria incrível sobre Taylor que conta detalhes igualmente incríveis desde o começo de carreira. Mesmo que você não saiba detalhes técnicos da prova, você terá ideia de como ele é diferenciado!

Uma atleta conta os jogos mentais que faz para tentar convencer suas pernas a treinar tiros.

O Eastbay juntamente com a New Balance fizeram um hotsite no qual respondendo perguntas ele diz o seu perfil de atleta e qual tênis mais indicado à sua personalidade.

Outra lista do Spotify, desta vez com as 50 melhores músicas de 2015 para você corredora!

Lembro que um de meus melhores professores de biomecânica dizia que o uso de órteses protetoras no esporte (joelheiras, tornozeleiras, talas…) eram contraproducentes porque não interferem na carga mecânica e não resolvem o problema. E, para piorar, elas dão uma confiança perigosa a um atleta já lesionado. Algo parecido acontece com quem toma multivitamínicos, essa pessoa passa a tomar decisões piores e mais arriscadas em paralelo. Um texto no The New York Times fala do “óbvio”: jogadores de futebol americano (NFL) poderiam ter menos lesões na cabeça se NÃO usassem capacetes, como no rugby. Incrível, não? Aí, por indicação do Adolfo Neto, cheguei a um texto incrível de um fabricante de calçados minimalistas. No texto ele explica um dos maiores benefícios indiretos de corrermos com menos/pouca coisa no pé, nós temos que reinventar nossa corrida e isso traz muitos benefícios. É disparado o melhor texto do dia!

4 coisas que os finlandeses voadores, que dominaram o mundo da corrida no começo do século passado, podem nos ensinar.

Antes dos filmes e trailers nos cinemas daqui de Dublin, somos brindados com este lindo comercial como mensagem de Ano Novo:

13 pensamentos sobre “Leituras de 5a Feira

  1. Igor Oliveira disse:

    Sobre utilizar tênis minimalistas:

    Usei por um bom tempo o Nike Zoom Streak 4 e hoje uso o Zoom Streak LT, ambos são bem baixos e sinto que minha corrida com eles é muito boa (apesar de detonar minhas panturrilhas -erro meu em não fortalecer mais-, quando corro com o Nike Lunarglide 5/6 ou com o Pegasus, que são mais pesados, eu perco em média 5 passos por minuto na cadência.

    Tem relação isso?

    Curtir

  2. Julio Cesar Kujavski disse:

    Balu, sobre tênis, estou vendo que neste momento a marca com melhor custo benefício por aqui é a Under Armour.

    Comprei o meu primeiro modelo da marca para experimentar (Charger RC 2), leve para tiros e treinos rápidos, e já estou indo para o segundo modelo, agora para rodagens mais lentas, o modelo Micro G Assert 5, por apenas R$ 169,90.

    Curtir

  3. Julio Cesar Kujavski disse:

    Sobre os jogadores da NFL não usarem capacetes, para isso algumas regras do jogo teriam que ser alteradas, ou, a forma com o jogo seria jogado sem capacete mudaria naturalmente, mas não seria o mesmo jogo com o qual estamos acostumados, seria mais suave (e mais sem graça).

    Curtir

  4. Esse site do East Bay é bem fajuto (como todos do tipo). Gerou para mim algo que não tem nada a ver: http://www.eastbay.com/playbook/the-rundown-share/214/

    Curtir

  5. Este comercial me lembrou que o primeiro jogo de futebol da seleção brasileira que assisti ao vivo foi Brasil 6 x 0 Eire, em Maceió em 23/9/1981 (http://www.futebolcia.com.br/SelecaoBrasileira/Jogos/TodosJogos/1981.htm). Eu tinha 9 anos!

    Curtir

  6. Ralph disse:

    E a dieta dos Filandeses ? Não fica muito clara o que eles comiam…..

    Curtir

  7. Rachel disse:

    Hi,
    I wrote the blog post “mind games with legs” and I’m wondering how did you find my blog?
    Hablo español pero no portugués.

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.