Leituras de 2a Feira

Será que a IAAF, presidida pelo ex-atleta Sebastian Coe quer MESMO caçar os dopados? Não leia se você for um otimista…

11 coisas que você aprende ao começar a correr. Leia, vale a revisita como corredor mais experimentado!

2 domingos atrás o Guilherme Roseguini encabeçou uma matéria super didática no Esporte Espetacular que explica a superioridade queniana na longa distância. Para isso ele passou muitos dias no país que forma os melhores maratonistas do mundo. Aqui o vídeo!

Ainda no mesmo dia, mais atletismo na Globo. O Fantástico tem um quadro bem legal chamado “o que vi da vida” (se duvida, veja o episódio com o Chico Anysio e tente ficar indiferente). Agora foi a vez da saltadora Fabiana Murer falar sobre sua carreira de forma franca e aberta.

Se eu pudesse escrever apenas UM texto sobre alongamento seria esse: Não alongue! 10 razões para você NÃO alongar! *vale sempre lembrar, em respeito ao seu treinador, quando ele pedir que você alongue, concorde, disfarce, faça 10 segundos vagabundos de uma extensão qualquer e siga em frente ao seu próximo compromisso. **“alongamento na corrida” só é tema polêmico para quem não gosta de evidências. ***Super dica do Erik Neves!

Na Canadian Running um curto vídeo sobre um ultramaratonista de trilhas, o veterano Errol Jones: o prazer e a dor. Sua ênfase no fato de que o sofrimento é parte da ultramaratona é um alerta necessário.

Pouco mais de uma semana atrás o maratonista Ryan Hall anunciou sua aposentadoria aos 33 anos. Mais do que recordista americano, o atleta é o branco mais rápido na história na distância. Mesmo sem vencer uma major ou medalhar em Mundial ou Jogos Olímpicos, Hall está na lista dos maiores de todos os tempos por seu peso no esporte. Ele era uma espécie de esperança branca e foi protagonista junto com outros talentosos contemporâneos no enorme incentivo que deu a milhares de garotos americanos que podiam agora sonhar em competir de igual para igual contra os africanos. Sua falta será imensa. Abaixo o vídeo tributo da ASICS feitos às pressas após sua decisão.

Etiquetado ,

7 pensamentos sobre “Leituras de 2a Feira

  1. Julio Cesar Kujavski disse:

    Interessante nessa foto com o Ryan Hall: vários maratonistas sem cronômetro e muito menos GPS. E deve haver mais deles nas fileiras mais atrás. Nessa foto só o Ryan e o Meb estão de cronômetro (ou GPS).
    Faço alguns treinos sem relógio, mas neste ano quero fazer mais treinos assim.

    Curtir

    • Ciro Violin disse:

      Boa observação…. mas lembrando que nessas provas ,majors, eles andam olhando para o carro com o cronometro na frente que marca tempo e kms

      Curtir

      • Julio Cesar Kujavski disse:

        Bem lembrado Ciro, eu não havia prestado atenção nisso. De qualquer forma esses caras conseguem controlar o ritmo com extrema precisão, mesmo levando em conta o vento e a altimetria.

        Curtir

    • Ciro Violin disse:

      Só pra complementar que, concordo plenamente de vc correr sem olhar para o relógio. Pode até usar no pulso, marcando tempo, distancia, batimento, etc etc… mas sem ficar olhando pra ele. Corra no feeling e apenas guarde o treino como um registro diário.

      Curtir

  2. rlucchesi disse:

    E hoje de manhã a Adidas anuncia que vai retirar o patrocínio a IAAF… Acho que vem mais por aí! Abs

    Curtir

  3. Andre Berlesi disse:

    Sobre a questão do doping, ta tudo muito mal contado, isso sim. Nas semanas passadas fizeram o maior alarde sobre a suposta caça aos quenianos. A segunda parte do relatório que viria à tona “traria” revelações bombásticas. O que se viu na verdade? Nada. Sobre os quenianos? Nada. Falou-se somente de propinas e etc. Pelo jeito já tem muita sujeira escondida debaixo do tapete.

    Curtir

  4. […] Danilo Balu do Blog Recorrido postou nas Leituras de 2a Feira um vídeo montagem que a Asics America fez em homenagem para o maratonista Ryan Hall, o recordista […]

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: