26 verdades inconvenientes sobre correr no frio (de verdade).
Aos que correm com música (como eu!), utilizando as preferências de seus leitores, o site Run Hundred elegeu as 10 melhores músicas de 2015 para seus treinos!
Ainda falando de corrida com música, o Estadão publicou a lista do Spotify com as 10 músicas que os brasileiros mais ouvem enquanto correm. Sinceramente? Surpreso bem positivamente!
Qual a distância média que os jogadores de diversas modalidades correm durante uma partida? Aposto que você vai se surpeender (para mais e para menos).
O episódio é conhecido de muitos: os 800m femininos de Amsterdã teriam sido tão caóticos, com mulheres desmaiando na chegada, que isso foi a desculpa perfeita para prorrogar mulheres correndo longas distâncias. A consequência? A primeira maratona olímpica feminina foi apenas em 1984. A Canadian Running revisita o que há de verdade na lenda sobre essa prova.
Em quadrinhos: a história de décadas por trás do desenvolvimento dos quebra-ventos da Nike.
E abaixo a definição de Run-fie. *não tenho a fonte.
O pessoal exagerou um pouco sobre correr no frio. Mas claro que só sei do frio da Carolina do Norte (cheguei a ficar com os dedos congelados) e de Curitiba (só o incômodo de várias camadas).
O mais chato de correr no frio eles não falaram diretamente: as roupas que você põe como primeira camada logo ficam suadas e isto incomoda.
CurtirCurtir
Logo fica claro que nem de longe faz frio no Brasil. A temperatura mínima que eu corri aqui em Porto Alegre foi uns 5 graus, e de camiseta. No primeiro quilômetro já aquece.
Runfie é um pouco exagerado, hein… Nem no instagram essa hashtag fez sucesso.
CurtirCurtir
Frio no Brasil não existe…
CurtirCurtir