Um texto EXCELENTE de Steve Magness que deveria servir de resolução de ano novo para treinadores, estudiosos, pesquisadores e nutricionistas.: não deixe o ego acabar com você! Se reinvente e progrida com a confiança que a certeza de hoje será o seu erro de amanhã.
Os corredores bandidos, conhecidos como pipocas (e colados na Argentina) novamente foram vistos aos milhares na nossa São Silvestre. Na San Silvestre portenha um corredor olímpico veio com número de peito dentro do bolso (errou!) e foi impedido de correr com uso de força desproporcionalmente excessiva (erraram!). Bandidos são um desafio sem fácil solução. O texto argentino sobre o episódio é didaticamente irretocável explicando o porquê é um ENORME erro correr sem inscrição QUALQUER que seja seu motivo pessoal. Atualização: nosso correspondente local, o PC Braga, relatou que o corredor olímpico que causou a confusão havia dado seu número a outro corredor, o que foi confirmado por fotos das empresas que cobriam o evento.
Na iminência da aposentadoria de Usain Bolt, que deve parar após os Jogos Olímpicos no Rio ou após o Mundial de Atletismo em Londres (2017), quem seria o substituto dele na Jamaica? Bate um sono nessas análisessszzzZZZzzz…
Um texto simples que explica que para correr bem você precisa… correr! E para dançar zumba você precisa… dançar zumba! Pode parecer muito lógico tudo isso, mas pipocam em portais de corridas treinos de musculação, natação, cross-fit para quem quer… correr melhor. Oi?!?
Uma análise histórica incrível, muito cuidadosa e MUITO bem feita sobre a evolução histórica da velocidade máxima entre os corredores de 100m. Excelente!
Um corredor daqueles sérios viu que sua dedicação ao esporte o transformou em um “vartão”, sem vida social, um coxinha… ele resolveu então apostar que seria possível correr e ter uma vida um pouco mais festiva. Aqui um vídeo de 9 minutos dele falando de um episódio impagável! Correr, dirigir e beber muito definitivamente não combinam depois dos 20 anos…
Correr na Irlanda te leva a conhecer paisagens incríveis, diferentes de TUDO o que você tem no Brasil. Mas o meu dia a dia correndo aqui tem muito mais do que vai abaixo. Nem por isso é menos legal! Veja abaixo o comercial da companhia de energia elétrica local.
Estou indo morar aí em Junho, vamos ver se consigo te acompanhar em alguma rodagenzinha rsrs abs!!!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Sempre falo que para correr bem tem que treinar corrida. O que vejo de gente se matando em pilates, crossfit e etc… e correndo 60km por semana. Depois não entende pq não baixa o tempo na maratona.
CurtirCurtir
Eu conheço pouquíssima gente que faz educativos tão bem quanto eu. Skipping, Anfersen… sou fodástico nisso. O único problema é que na hora de correr essa minha habilidade fenomenal não serve pra muita coisa…
CurtirCurtido por 1 pessoa
E Parkour? Tem lugar legal pra fazer Parkour em Dublin?
Isto é o que é mais importante 🙂
Pelo que pude ver aqui https://www.youtube.com/watch?v=nmokquELGTw
e aqui
http://www.pkire.com/
tem sim!
CurtirCurtir
No caso argentino, depois se descobriu que o corredor olímpico que causou a confusão havia dado seu número a outro corredor, muito mais jovem, o que foi flagrado plea fotos das empresas que cobriam o evento. Corri a San Silvestre aqui e os seguranças tiravam os não inscritos apenas nos 50 metros finais, para não passarem no pórtico e ganharem medalha etc.
CurtirCurtido por 1 pessoa
“Fitness” que eu saiba significa uma aptidão física genérica, com desenvolvimento harmonico de todas as valências: força, resistência, equilíbrio, etc. Isso é muito diferente de treinar para um esporte específico. Se a ideia do sujeito é bater o recorde pessoal na maratona é evidente que vai passar a maior parte do tempo correndo. Qualquer outra atividade so pode entrar como um complemento.
CurtirCurtir