O crescimento das selfies nas corridas. E os 4 tipos de corredores que fazem selfie!
A New Balance lança o primeiro tênis com solado personalizado. O discurso de suposta vantagem dá sono, mas a ideia é sim interessante!
Um pouco mais informações e imagens da pista de atletismo dinamarquesa que ano passado ganhou o título de a mais incrível do mundo!
Bela matéria do The New York Times falando o que acontece quando algumas provas têm metragem menor do que a anunciada. Um drama, principalmente quando falamos de maratonas…
A Spikes fez uma seleção ótima de 10 personalidades que foram destaques no atletismo em 2015.
O principal campeonato universitário americano, o NCAA, resolveu mudar a prova de meio-fundo de 1.500m para a Milha (1.609m). A decisão de cara parece muito legal, mas não demorou quem aparecesse acusando a decisão de… machista (!?!). Aqui texto na Flotrack argumentando. Menos gente, menos…
Abaixo, um infográfico curioso que indica qual o melhor livro de corrida para você segundo suas preferências e necessidades. *dica e arte do Jon Burdon.
Ótimos links.
Gostei mais daquele do NYT que fala sobre a distância das corridas.
Minha experiência nos EUA foi de que a maioria das provas é aferida. Até mesmo provas de 5K bem pequenas. Uma vez aconteceu uma tempestade antes de uma meia maratona e o aferidor voltou lá para reaferir pois árvores caídas impediam o percurso original.
Mas também participei de uma meia maratona que não foi aferida, só que deixaram isto claro para mim, quando eu perguntei, antes da prova.
Enfim, isto parece ser mais sério lá do que aqui. E aqui os corredores se preocupam mais com medalha do que com distância.
CurtirCurtir
E aqui ninguém liga para os 5km… “é coisa de iniciante”… Coisa de iniciante pra mim é tudo o que está fora da prova.
CurtirCurtir