Leituras de 2a Feira

A The New Yorker fez um resumo diferente dos 11 melhores minutos do esporte em 2015. Senti muita falta dos 9 segundos da vitória histórica de Usain Bolt. A corrida escolhida foi outra também histórica, mas de cavalos.

A adolescente Candace Hill aos 16 anos se torna a velocista americana mais jovem a se profissionalizar. Ela se apresentou ao mundo ao correr 10.98 e agora tem um longo patrocínio com a ASICS que, entre outras coisas, pagará pelos seus estudos. Aqui um perfil dela nada mais nada menos do que no The New York Times!

Na Sport Magazine uma bela e longa matéria com o maior nome da corrida de longa distância da atualidade, a fera Mo Farah!

Aqui o vídeo pós-prova da Discovery Underground que este ano rolou em Lisboa. 10km pelos túneis reservado a 100 escolhidos. *dica do Correr pelo Mundo. **o vídeo ainda não está listado para conseguir que apareça no corpo do blog

Não sei como, deixei escapar outra matéria fantástica sobre o excêntrico maratonista japonês Yuki Kawauchi, desta vez na ótima Spikes!

Uma corrida virtual de 5km com mais de 100.000 corredores, todos usando o Run Keeper, revela dados bem interesses sobre hábitos e desempenho dos participantes. Um deles é que homens correm na média de 5´43”/km e mulheres a 6´39”/km. Outro é que brasileiros estão na rabeira no quesito desempenho. Aqui os dados completos! *dica ótima do Adolfo Neto!

Um comercial lindo da Porsche. Não, não tem corredores… tem boxeadores, tenista e enxadristas, mas o mote não pode ser mais corrida: é você contra você mesmo!

4 pensamentos sobre “Leituras de 2a Feira

  1. Que ideia idiota essa da Discovery Underground. Que lugar feio para correr!

    Curtir

  2. Brasil com um desempenho por conta de diferença de preparo ou pelo calor atroz? Aqui no Rio parece que estou sendo cozido em banho-maria…

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.