Retrospectiva – Leituras Obrigatórias! (4/4)

Em uma série de republicações vou relembrar os melhores textos do Recorrido, aqueles que sempre digo que são de leitura obrigatória. Aqui a última das 4 partes. *AMANHÃ voltamos à normalidade!

Em ótimo texto, o sempre ótimo Alex Hutchinson fala de conselhos que ele daria hoje a um jovem corredor. Há pouco que eu agregaria ou tiraria. A parte da suplementação é MUITO realista, justamente porque há pouco a se falar. Na parte de recuperação ele bate numa tecla que eu gosto pressionar bem mais forte que ele: na falta de benefícios comprovados em médio ou longo prazo, esse monte de brinquedo vendido (meias, gelo, suplementos…) hoje são mais contraproducentes do que útil. Enfim, bela leitura!

Tenho certa fraqueza quando o assunto é depressão, um transtorno psicológico que tem que ser tratado como doença, não fraqueza ou questão de caráter. Uma atleta aparentemente feliz cometeu suicídio ano passado e gerou manchetes. Uma excelente matéria da ESPN vem recontar como uma vida que parecia ideal contada pelas redes sociais escondia o drama da depressão.

Belíssima matéria recontando os feitos da atleta Betty Robinson (EUA), ouro nos Jogos Olímpicos de 1928!

As dicas da profissional veterana Lauren Fleshman são ótimas! Em maior ou menor grau, você consegue transferir isso tudo! De uma lucidez incrível!

No The Independent o ótimo Adharanand Finn conta muito dos costumes um tanto quanto peculiares de um povo que corre muito, rápido e faz tudo isso regido por hábitos muito particulares, os japoneses.

Um pecado quase imperdoável de nós pangarés amadores é projetar na elite e nos ídolos aquilo que nós queremos deles, não eles. Que Ryan Hall é meio pancada, já sabemos pelo histórico. Mas gênios e os fora-da-curva são assim, meio 13 como ele. Ao ler esse incrível texto da The New Yorker eu acabei revendo TUDO o que sempre achei dele. Um monstro como ele só tem mesmo a ensinar a nós… Ele é incrivelmente talentoso, dedicado e enxerga na corrida muito mais do que números. Demais!

 

Etiquetado

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: