Retrospectiva – Leituras Obrigatórias! (2/4)

Em uma série de republicações vou relembrar os melhores textos do Recorrido, aqueles que sempre digo que são de leitura obrigatória. Aqui a segunda de 4 partes.

No The Guardian, Adharanand Finn nos reconta a INCRÍVEL história de um quase campeão improvável. A trilha de um queniano ao sucesso está longe de ser fácil e previsível… Demais!

Um texto fundamental de David Epstein para quem quer entender melhor o antidoping, as chances e a eficiência desse aparato para pegar trapaceiros.

Este belo texto vai a fundo listando estudos interessantes.sobre a dificuldade diferente de treinos em função do horário do dia.

Uma reportagem com um nome grande da indústria do doping que fala como nos Jogos Olímpicos de 1988 e 1992 presenciamos desempenhos incríveis e turbinados. E ele dá nome para vários dos bois… é de jogar um balde de água gelada em quem gosta desse esporte.

Matéria incrível com o maratonista Geoffrey Mutai que recebeu a equipe do GQ para uma longa matéria com ele.

Uma história sensacional na ESPN relembra Josia Thugwane, um atleta esquecido. O sul-africano vencedor da maratona olímpica de 1996 caiu no anonimato depois da improvável trajetória que o levou ao estrelato atlético. Nem mesmo o ápice esportivo no seu esporte é garantia de nada…. Triste.

Aqui o ótimo texto do Ray Charbonneau com o seu questionamento muito coerente de qual a melhor estratégia para um corredor amador encarar a busca de um recorde pessoal na maratona.

Etiquetado

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: