Retrospectiva! Leituras Obrigatórias!! (1/4)

Em uma série de republicações vou relembrar os melhores textos do Recorrido, aqueles que sempre digo que são de leitura obrigatória. Aqui a primeira de 4 partes.

Um texto simples, mas didático, direto ao ponto e que fala o que deveria ser óbvio: os melhores atletas têm além de muito esforço, MUITA sorte. No britânico Express um paralelo entre Mo Farah e um atleta desconhecido. Seria atingir a fama/sucesso/dinheiro (no esporte ou em sua profissão) apenas dedicação? É lógico que não!

Aqui um ótimo texto do Steve Magness porque como poucos ele foge da resposta fácil. Em época de ONU dizer que bacon causa câncer, ele vem nos lembrar que nosso organismo é bem mais complexo.

Aqui um texto excelente que fala da falácia da necessidade do amortecimento. Tenho minhas reservas porque ele chega a flertar achando que o mero minimalismo é a saída segura (e não é!), mas não diminui a ótima ideia central, ainda que sem mencionar muito que por uma questão de anti-fragilidade, TIRAR o conforto (ou amortecimento) é FUNDAMENTAL para uma melhor saúde.

Uma das fotos mais famosas da história do atletismo e dos Jogos Olímpicos é a do protesto dos Panteras Negras no pódio dos 200m na Cidade do México 1968. Você sabe a história do 3º atleta naquela cena? Sua história é INACREDITÁVEL. Leia leia leia!

Steve Magness sempre questionando de forma salutar.

Um texto incrível sobre Minimalismo traz alguns pontos fundamentais ao debate.

Um texto incrível no ótimo Grantland sobre Usain Bolt feito ANTES de sua participação no Mundial de Atletismo falando sobre o que esperava e o seu peso no esporte.

Etiquetado

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: