Retrospectiva – Leituras off-topics! (4/4)

O blog é sobre atletismo, corrida, seu mercado e sua ciência que gira em torno (Nutrição, Fisiologia, Treinamento, Biomecânica…). Mas é também sobre comportamento e de coisas que parecem não pertencer à corrida, mas dizem muito sobre nós que corremos. Então listo aqui a última de 4 partes com as leituras off-topic que foram publicadas ao longo de todo o ano de 2015. *também por brevidade, nessa republicação não mencionarei os leitores que contribuíram. Mas agradeço de coração!

O melhorzinho dos whey protein parece não ter a proteína que promete.

Uma das maiores limitações da Nutrição não é o fato dela nem sequer saber exatamente o que é bom ou não, mas o fato dela não saber como mudar nosso comportamento. Aqui um texto ótimo e revelador do Five Thirty Eigth explicando que comemos vegetais quando comemos fora.

Aqui um texto do The New York Times explicando o porquê NÃO deveríamos ter o hábito de ir anualmente fazer check-up médico.

Outro texto ótimo do Five Thirty Eight sobre comportamento.

Não é exatamente sobre corrida, mas sobre empatia No The New York Times um bonito texto sobre o falecimento de um corredor de cross country na adolescência que, pelas dificuldades econômicas, em algum momento da vida “se perdeu”.

Para acabar as doses deles do dia, aqui um belíssimo texto deles sobre placebo e glúten que dá para ser estendido para outros campos.

Um vídeo de uma aula/palestra fantástica de 39 minutos (em inglês e sem legendas) que deveria ser dada em TODA faculdade de Nutrição e Educação Física para tirar esses 2 cursos do atraso de décadas. Nela se explica com estudos que apesar de ser uma ferramenta FANTÁSTICA e ESSENCIAL para melhorar a qualidade de vida, o exercício físico é PÉSSIMO e MUITO INEFICIENTE para controle e perda de peso.

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: