Retrospectiva – Leituras off-topics! (2/4)

O blog é sobre atletismo, corrida, seu mercado e sua ciência que gira em torno (Nutrição, Fisiologia, Treinamento, Biomecânica…). Mas é também sobre comportamento e de coisas que parecem não pertencer à corrida, mas dizem muito sobre nós que corremos. Então listo aqui a segunda de 4 partes com as leituras off-topic que foram publicadas ao longo de todo o ano de 2015. *também por brevidade, nessa republicação não mencionarei os leitores que contribuíram. Mas agradeço de coração!

Um texto MUITO esclarecedor que mostrou as coisas malucas que os modelos fitness fazem para aparecer bem nas fotos.

Minha admiração sem tamanho pelo modo como os americanos cuidam de “seus” esportes (Futebol Americano, Beisebol e Basquete) me fez publicar o texto sobre a lenda Yogi Berra, que veio a falecer e foi o maior frasista da história do esporte. Aqui separaram 50 delas.

Como o beisebol explica os EUA? Texto incrível no Estadão para quem gosta de esporte!

O Estadão traduziu e publicou um artigo sensacional de Gary Taubes. Vale a leitura! Ao ler Taubes você vai entender de Nutrição mais do que a maioria dos formados na área!

Aqui um texto do The Wall Street Journal falando sobre como deveríamos usar a cirurgia nos pés como o último dos recursos. É sobre atacar a causa, não o resultado!

Aqui o link de uma matéria da Veja de 1982 sobre a Maratona nas grandes cidades! *você precisa só ir até o longínquo ano, selecionar a edição 726, folhear até a página 68! **na página 07 se atente ao moderníssimo adidas que tem um sistema de amortecimento regulável!

A Red Bull entra sempre timidamente na corrida, mas quando o faz, arrebenta! Abaixo o vídeo deles comemorando 1 bilhão de visualizações.

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: