Retrospectiva – Leituras off-topics! (1/4)

O blog é sobre atletismo, corrida, seu mercado e sua ciência que gira em torno (Nutrição, Fisiologia, Treinamento, Biomecânica…). Mas é também sobre comportamento e de coisas que parecem não pertencer à corrida, mas dizem muito sobre nós que corremos. Então listo aqui a primeira de 4 partes com as leituras off-topic que foram publicadas ao longo de todo o ano de 2015. *também por brevidade, nessa republicação não mencionarei os leitores que contribuíram. Mas agradeço de coração!

Após muita desconfiança sobre Chris Froome, o ciclista decidiu se submeter a uma bateria de testes “independentes” para tentar provar que é limpo. É quase uma piada. Aqui a longa matéria sobre isso. *acompanhar o esporte pela imprensa britânica é muito bom DESDE que você NÃO recorra à imprensa deles quando for para saber sobre atletas…. britânicos. Em uma paixão irracional eles são completamente cegos e surdos quando o atleta que cruza a linha do ético nasceu na Terra da Rainha.

O texto que Kobe Byrant teria escrito sobre sua aposentadoria no final dessa temporada da NBA é tão lindo e tão emocionante que fica difícil acreditar na autoria… aqui o link dele em português narrado na ESPN. Demais!

Na semana que rolou o Mundial de Beer Mile uma matéria no The New York Times relacionava cerveja com esporte. O último parágrafo cobre mais sobre algo do que em 5 anos de faculdade de Nutrição e que ainda vou escrever: o efeito compensatório. Você corre e acha que merece ou pode beber mais. Você corre e acha que pode/merece/deve comer mais.

O fechamento do ESPETACULAR Grantland, um portal de análise esportiva me fez postar um texto antigo (2012) que está em qualquer lista que se faça com o que de melhor produziram em sua curta vida: The consequences of caring.

Uma cidade americana declarou guerra à obesidade. As saídas que a cidade americana vem adotando, em maior ou menor grau, combatem um fim. Mas e os meios?! Hmmm…

Um artigo do The New York Times fez muitos se animarem com um “leve passo na direção certa” nos conceitos de Nutrição. Eu queria compartilhar desse otimismo…O próprio texto AINDA acredita em óleo de Canola e vê parte da natureza (gordura saturada) como vilã.

A adidas fez um vídeo LINDO, ESPETACULAR com o ginasta Arthur Zanetti. Vi não sei quantas vezes!

Etiquetado ,

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: