Retrospectiva – Longas Leituras do Dia! (4/4)

Em ritmo de fim de ano e retrospectiva de melhores do ano, posto aqui abaixo a quarta e última parte com as “longas leituras do dia” publicadas ao longo de todo o ano de 2015. *muitas delas são dicas de leitores cujos quais, diferentemente do que sempre faço, deixarei de mencionar aqui por pura questão de brevidade, porém isso não diminui em nada minha gratidão pela gentileza.

Uma lista com 10 grandes momentos nos últimos 40 anos da Maratona de Boston.

A epopeia de uma corredora para mudar sua passada, gastar menos com tênis e parar de discutir com o marido.

O relato de uma corredora que vem liderando uma maratona nos EUA, pega a direção errada, passa perrengue e ainda assim vence uma prova da bandeira Rock n´ Roll Series!

A ciência versus a maratona e a história muito bem contada de uma atleta contra o que seria seu limite físico.

Você pode querer provar muito do domínio jamaicano na velocidade pela genética, ou pelos métodos de treinamento, ou por uma suposta geração vencedora. Mas assim como no caso Futebol-Brasil e Maratona/Quênia, você não pode ignorar o imenso peso social do esporte como propulsor na ascensão social do atleta. Aqui uma ótima matéria no The New York Times sobre um dos principais torneios locais que revela o futuro do atletismo local.

Aos que gostam de alto nível e de história da corrida, uma leitura imperdível e excelente da Runner´s World com os grandes nomes do atletismo irlandês.

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: