Retrospectiva – Longas Leituras do Dia! (2/4)

Em ritmo de fim de ano e retrospectiva de melhores do ano, posto aqui abaixo a segunda de 4 partes com as “longas leituras do dia” publicadas ao longo de todo o ano de 2015. *muitas delas são dicas de leitores cujos quais, diferentemente do que sempre faço, deixarei de mencionar aqui por pura questão de brevidade, porém isso não diminui em nada minha gratidão pela gentileza.

Na Runner´s World um ótimo texto sobre a relação do ídolo japonês Yuki Kawauchi com a longa distância!

Um pouco dos bastidores da batalha comercial entre Nike e adidas pelo mercado de calçados esportivos.

Aqui uma bela matéria que alguém especial como a velocista Allyson Felix merece!

Texto magistral de David Epstein que me escapou (é de 2012) com uma aula de como se contar uma história linda, emocionante, ensinando didaticamente fisiologia e dando um nó na garganta na virada inesperada que só a vida pode nos dar.

Steve Magness, que estava no olho do furacão ao denunciar o doping sistemático que Alberto Salazar comandaria entre seus atletas escreveu um texto com seu brilhantismo falando sobre a Psicologia do Doping e o como melhorar essa luta. É uma leitura excelente porque é uma aula não sobre doping, mas sobre psicologia e que afeta nosso dia a dia e até o amador que corta caminho ou corre sem inscrição. É Dan Ariely na veia!

O queniano Ezequiel Kemboi é mais um exemplo de “famoso anônimo fundista africano”. Ele domina sua especialidade como poucos atletas na história, mas não o reconhecemos em imagens (“eles se parecem iguais”) e nem sequer sabemos seu nome (ele é apenas o “queniano que venceu os 3.000m com obstáculos”). Quem gosta de atletismo vai gostar desse longo texto sobre a fera!

As dicas dadas por Dick Talens em seu ótimo texto sobre o marketing na indústria do Fitness é MUITO revelador porque não falha! Vale desde com o Nutricionista que vende suplemento, passando pelo Kinesio Taping, sem esquecer o médico que defende com unhas e dentes a necessidade de exames com…. médicos!

Etiquetado

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: