Retrospectiva – Longas Leituras do Dia (1/4)

A partir de hoje e pelos próximos dias (cerca de 2 semanas), o Recorrido entra em uma retrospectiva que começou ontem e segue com a republicação de alguns posts, mais precisamente: os off-topics, as longas leituras (para interessados revisitarem) e as leituras obrigatórias. É de praxe a velocidade de tudo cair e seria impossível gerar conteúdo inédito até 2016. Espero que gostem! O ano de 2016 nem começou e já tenho muita coisa inédita separada pra vocês! No dia 24 e 31 passo para um olá mais pessoal!

Assim, posto aqui abaixo a primeira de 4 partes com as “longas leituras do dia” publicadas ao longo de todo o ano de 2015. *muitas delas são dicas de leitores cujos quais, diferentemente do que sempre faço, deixarei de mencionar aqui por pura questão de brevidade, porém isso não diminui em nada minha gratidão pela gentileza.

Aqui um ótimo texto mostrando a ”ciência” por trás das tecnologias de amortecimento das marcas!

No vácuo do escândalo do modelo sistemático de doping orquestrado pelos russos, o The Telegraph trouxe a história reveladora de uma arremessadora alemã que foi dopada em uma intensidade tamanha que mudou inacreditavelmente sua vida e seu sexo.

O que acontece em seu corpo durante uma ultramaratona.

A The New Yorker falou sobre o quê os corredores tanto pensam durante a corrida.

As maratonistas russas enfrentam resistência para poder correr a Maratona de Nova Iorque como resultado da disseminada política de dopagem da federação delas.

Longa matéria da The New Yorker contando como a Maratona de Nova Iorque rescreveu a maratona moderna. Uma recapitulação MUITO legal sobre a história e o crescimento dela.

Um belo texto da Flotrack fala sobre a vida e carreira da grande queniana Mary Keitany antes de sua vitória em NY.

Etiquetado

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: