*na 5a feira dia 10, o blog deverá estar instável devido algumas mudanças. Espero na mesma 5a ou na 6a feira normalizar. Por isso o texto autoral prometido talvez fique para 6a feira…
Seria a maconha capaz de fazer você um corredor melhor? Uma pessoa com essa desculpa foi tentar descobrir a resposta.
Off-topic (mas pode fazer um paralelo com o atletismo e dopados): Após muita desconfiança sobre Chris Froome, o ciclista decidiu se submeter a uma bateria de testes “independentes” para tentar provar que seja limpo. É quase uma piada. Aqui uma longa matéria sobre isso. Acompanhar o esporte pela imprensa britânica é muito bom DESDE que você NÃO recorra à imprensa deles quando for para saber sobre atletas…. britânicos. Em uma paixão irracional eles são completamente cegos e surdos quando o atleta que cruza a linha do ético nasceu na Terra da Rainha. Jantei na 6ª feira à noite com a BBC comprando a história desse circo de testes. Repito: uma piada.
De pouco a nada, estariam a ultramaratona e as corridas de trilha fazendo pouco no combate ao doping?
Atletismo não é futebol nem NBA para ficarmos falando e discutindo quanto um atleta ganha. Mas a coisa é tão sombria que não sabemos quase nada sobre o quanto ganham em patrocínios (com exceção de um Usain Bolt). Já postei aqui um link que acompanha a premiação em dinheiro. Por isso que trago esse texto que fala da promessa canadense que fechou com a PUMA. Vale bem menos pelo valor, vale bem mais pelo Norte. Discussão que fica no sadio.
Por que nosso corpo foi feito para correr longas distâncias. *dica do Rafael Bernardino.
Abaixo o novo comercial da SulAmérica seguros!