Leituras de 2a Feira

Um levantamento muito pertinente do Alex Hutchinson na Runner´s World. Em um gráfico simples de entender ele mostra o número de atletas por região e por sexo com índice olímpico em 2015. Dá para ver a força americana, europeia, africana (obviamente) e japonesa. E de como somos coadjuvantes.

women_sub243_2015_v2_jpg

Uma entrevista de 6 minutos com um dos maiores nomes de todos os tempos na ultramaratona, Ann Trason.

Off-topic: Semana passada coloquei na íntegra o texto que Kobe Byrant teria escrito sobre sua aposentadoria no final dessa temporada da NBA. É tão indo, é tão emocionante que fica difícil acreditar… aqui o link dele em português narrado na ESPN. Demais!

Aqui o vídeo de uma ação incrível! Em abril um astronauta europeu irá “correr” a Maratona de Londres diretamente do espaço!

Abaixo o vídeo da I Correra Vertical em Madri!

Etiquetado ,

4 pensamentos sobre “Leituras de 2a Feira

  1. Balu, pelo que entendi dos gráficos do Alex Hutchinson eles mostram “onde” foram conseguidos os índices de maratona em 2015( sub2:43 feminino e sub 2:18 masculino) e não “de onde” são os atletas. Acho que ajuda a explicar a tara de brasileiro por maratona nos Eua e Europa… Até o Alex Hutchinson fala, se vc é mulher é quer fazer uma maratona rápida vá para Europa ou Chicago, se é homem vá para Europa ou Japão…

    Curtir

  2. adrianapiza disse:

    Interessante essa corrida vertical! Sempre pensamos em provas assim subindo até o topo. Nesta, ao que parece, precisa subir E descer. Duro deve ser começar a descer depois de tantos degraus subindo!

    Curtir

  3. Felipe disse:

    Pelo que pude entender, o gráfico está relacionado com a localidade onde foi conseguido o índice e não a nacionalidade. Estranhei o número pequeno na áfrica.

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: