Leituras de 6a Feira

Ontem eu disse aqui que que fizesse a versão adaptada brasileira para o Bingo de Fim de Ano do Corredor eu publicaria. O Igor Oliveira fez e abaixo o resultado! Ficou bacana!

12309214_10153801117697244_360674367_n

 

Longa Leitura do dia: ÓTIMA dica do Adolfo Neto mostrando a ciência por trás das tecnologias de amortecimento das marcas! Material mais que excelente!

No Japão uma corrida de 300m com garçons carregando bandejas COM bebida! Tempo? 49 segundos! Ritmo? 2´45″/km! Está bom pra você? *confesso que desconfio muito do tempo e da metragem

Esse vídeo abaixo eu segurei por meses antes de dividir com vocês. Sou fãzaço do monstro Bernard Lagat. Queniano de nascimento, americano por opção, ele corre em alto nível majors desde 2000. Quando meio-fundista fez o 2º melhor tempo da história nos 1.500m. Ele medalhou em Jogos Olímpicos, Mundiais e Mundiais de Pista Coberta (indoor) em provas de sua especialidade até os 5.000m. Neste ano, agora que completou 40 anos, saiu destruindo os recordes mundiais masters dos 1.500m aos 10km, passando pela Milha, 3.000m, duas milhas e 5.000m. um monstro, um mito pela durabilidade. Ele tentou fazer parte da seleção americana mais uma vez (seriam 10 anos!), mas uma prova muito tática, o alto nível do time e uma doença semanas antes da prova fizeram com que ele amargasse um 10º resultado, que não condiz nem de longe com sua condição neste ano. Na saída da pista, na zona mista da imprensa ele parou para explicar tudo isso aos repórteres. Sereno, simpático, articulado e equilibrado como sempre, por 3 minutos falando sobre a doença, a temporada e a prova em si. Veja! No 3min08 ele se despede quando um repórter o chama e faz uma última pergunta sobre ele não se classificar pela 1ª vez para a seleção. A reação dele mencionando os filhos mostra que não importa o quão monstro seja, esses caras são todos humanos. Não vou estragar, deixo para vocês verem desde o começo. #Respect

Etiquetado ,

2 pensamentos sobre “Leituras de 6a Feira

  1. Rafael disse:

    Balu!

    Estava procurando o atleta que se afasta das corridas corridas por pelo menos 5 semanas, todos os anos. e graças a seu post, achei “Bernard Lagat”.

    Na segunda quinzena de setembro ele ele pendura os seus tênis. “Nos próximos dois meses vou me dedicar a acompanhar os treinos de futebol do meu filho e a ganhar 2 kilos”, afirmou Lagat. Segundo ele, isso é o principal segredo de ele conseguir se manter no topo por tanto tempo. Com todo esse tempo de descanso, ele permite que o seu corpo se recupere de todo o desgaste da temporada, e “recarregue as baterias”

    Curtir

  2. Marcos disse:

    Demais o Bernard Lagat! Não sabia o quão monstro ele é. O repórter pegou ele com a pergunta naquele momento. Antecipou na frente da câmera um possível momento reservado de processamento do acontecido. Um gigante cheio de humanidade mesmo. Parece um cara que se importa, que se envolve e que também sabe lidar com as coisas com sabedoria. Muito legal!

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: