Leituras de 2a Feira

O tipo de coisa que adoraria ser pago para fazer: um maluco faz análise da técnica de corrida de Daniel Craig como o detetive James Bond da série 007. Impagável!

Uma história tocante que me reforça o quanto o esporte é mágico em si. A educadora física Jorilda Sabino tem sua história contada na série “Você no Youtube” e explica o porquê a chamavam de a Cinderela Descalça. *dica do Adolfo Neto e do Leonardo Liporati.

Longa Leitura do Dia: o que acontece em seu corpo durante uma ultramaratona.

DOPING

Foram tantas as matéria sobre o escândalo russo de doping que resolvi fazer um apanhado selecionado. Vamos lá… a FloTrack acha que o atletismo como esporte e combate ao doping não é coisa séria, Sean Ingle fez no The Guardian o melhor resumo sobre o relatório de mais de 300 páginas que está no olho do furacão. O mais duro dos críticos, Ross Tucker, sem meias palavras dá seu rigoroso veredito contra Sebasian Coe, que já deveria estar no olho da rua. 10 motivos para sermos otimistas com esse mar de lama que surgiu. Bela análise de Alan Abrahamson contando quem sabia, quando e o que deve ser feito. Steve Magness faz 7 reflexões de tudo o que veio à tona. E por fim, um tocante texto do The New York Times que vai na pele de Alysia Montaño contando como pode ser duro haver tantos dopados livres. Impossível você ler tudo isso e não sair dominando o tema…

A Saucony dá seguimento à série Seeker Stories contando como e por que o cartunista criador do genial Oatmeal, Matthew Inman, começou a correr. Também impagável.

2 pensamentos sobre “Leituras de 2a Feira

  1. Balu, já viu o livro do cara do The Oatmeal sobre os motivos que o levaram a correr?
    É muito bom – e engraçado.

    Aqui tem algumas partes:
    http://theoatmeal.com/comics/running

    É em forma de cartoon.
    Abs!

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.