Leituras de 5a Feira

Um exercício que vez ou outra alguém faz no Google. Veja o que deu no autocompletar quando digitei “runners are” no meu celular e também em meu notebook… *por que em inglês? Porque nas muitas tentativas em português não havia praticamente nenhuma ligação com o esporte

CShexWAWEAAWxFW

google2

Análise na Fortune do porquê as provas de corrida estão no alvo dos grandes negócios.

No Run Blog Run texto com Haile Gebrselassie falando que correr é um vício para ele, do quanto ele treina atualmente, do porquê não compete mais e como faria para ganhar de Mo Farah anos atrás. Bacana!

Leitura Obrigatória - BLOGLeitura obrigatória: um texto simples, mas didático, direto ao ponto e que fala o que deveria ser óbvio: os melhores atletas têm além de muito esforço, MUITA sorte. No britânico Express um paralelo entre Mo Farah e um atleta desconhecido. Seria atingir a fama/sucesso/dinheiro (no esporte ou em sua profissão) apenas dedicação? É lógico que não! Para quem gosta do assunto, não conheço livro melhor do que o excelente Fora de Série do Malcolm Gladwell!

Na faculdade nos falavam que os melhores corredores (de qualquer distância!) tocam o solo exatamente abaixo do centro de gravidade (CG). Como sempre fazia, acreditei sem pesquisar/questionar. De uns tempos pra cá não só vi que isso não é verdade (mesmo amadores rápidos de provas mais longas pisam levemente à frente do CG) como os melhores britânicos na distância de 5km tocam o chão mais de 30cm à frente do CG! TRINTA! Chute meu: nos 800m e 1.500m isso deve ser ainda maior! Aqui um texto interessante do Alex Hutchinson sobre o assunto.

A Runner´s World quando resolve falar de gente que corre rápido é INIGUALÁVEL! Aqui uma matéria falando dos latinos que apesar da vida pesada que levam nos EUA, correm rápido como notícia ruim!

Abaixo o vídeo antigo de uma pista um tanto quanto diferente na Dinamarca… O piso é todo sintético e ela foi eleita dias atrás a melhor pista (outdoor) de atletismo do mundo em 2015! Mais detalhes do projeto todo aqui!

Etiquetado ,

4 pensamentos sobre “Leituras de 5a Feira

  1. Tertu disse:

    Acredito que o Gebrselassie não precisaria de nada para ganhar do Mo Farah anos atrás. É até covardia querer comparar os dois. Haile está no mesmo nível de Zatopek. É uma lenda. Mesmo o Bekele com seus recordes mundiais nos 5000 e 10000 m não está a altura de Haile.

    Curtir

  2. Julio Cesar Kujavski disse:

    Aliás, a pergunta está invertida.
    A pergunta correta seria:

    Se Mo Farah competisse com Haile no auge da sua forma, como faria para vence-lo ?

    Curtido por 1 pessoa

  3. adolfont disse:

    Acho que o link do livro do Malcolm Gladwell está errado. Acho que é este aqui:

    http://www.livrariacultura.com.br/p/fora-de-serie-outliers-2653185

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: