Leituras de 3a Feira

Vira e mexe as pessoas pedem que eu “poste mais textos bons só que em português”. Está aí algo que foge de minha alçada! Cobrem isso em revistas e portais de corrida, não aqui! (risos) Sempre que há algo traduzido ou equivalente, eu fico com o português para atingir mais gente, mas é complicado. Dias atrás postei um texto espetacular sobre uma das fotos mais famosas do atletismo. Soube pelo PC Braga que um blog o traduziu. Então segue aqui: o homem branco naquela foto. Recomendo fortemente!

Um texto interessante da Outside: como assistir atletismo sem achar aborrecido. Aos que se ofenderam quando tempo atrás houve o boato de que os 10.000m sairiam do programa olímpico, faço duas perguntas. Quantos de vocês já correram essa prova na pista? Quantos eventos e meetings têm essa prova em seu programa além do Mundial? Pontos de vista MUITO interessantes no artigo! O de transformar a prova em uma corrida de rua seria BEM legal!

Outra dica excelente do PC Braga foi esse texto do The New York Times sobre um equatoriano que vive em Nova Iorque e corre muito rápido mesmo com uma rotina pesadíssima! De brinde, ainda tem um vídeo belo de 9 minutos!

Palmilhas cheias de tecnologia para prática de esporteszzzZZZzzzZZZzzz…

Longa Leitura do Dia: enquanto escrevo esse post ainda não rolou a Maratona de Nova Iorque. Esse belo texto da Flotrack fala sobre a vida e carreira da grande queniana Mary Keitany. Para quem gosta de alto nível, essencial!

Lisboa vai receber uma prova BEM diferente que estreou em Madri anos atrás. A Discovery Underground é um treinão restrito a 100 convidados escolhidos pelo canal de mesmo nome que terão o privilégio (?!?) de correr 10km pelos túneis do metrô local. Abaixo o vídeo! *dica do Correr pelo Mundo.

7 pensamentos sobre “Leituras de 3a Feira

  1. Igor Oliveira disse:

    Será que em SP tem 10km de metrô pra gente correr??? Rs

    Curtir

  2. PC Braga disse:

    Valeu, Balu! Que privilégio aparecer duas vezes por aqui!

    Curtir

  3. Ralph disse:

    Muito bom o vídeo do Júlio, obviamente tirando o sensacionalismo tradicional das produções americanas….”perdi meus parentes, passei fome e etc…”

    Curtir

  4. Enio Augusto disse:

    Acho que o GPS não vai funcionar na prova do túnel. 😀

    Curtir

  5. Fábio Rocha disse:

    Aqui no Rio sem ser bairrista, acho que temos 10 km de metrô subterrâneo rsrs,,…. 100 participantes.. Queria entender como seria a largada e as ultrapassagens por causa do espaço rsrs…

    Aqui no Brasil tá faltando bons comentaristas nas provas de atletismo de longa distância…..
    Balu, você sabe dizer quais são as outras quatro provas que foram citadas de acabarem (no boato) além dos 10.000M?

    Curtir

  6. Agradeço a menção ao meu blog. Nunca tinha lido o Recorrido, mas dando uma olhada geral, fiquei muito feliz por ser mencionado num blog de ótimo conteúdo. Abração!

    Curtido por 1 pessoa

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: