Leituras de 5a Feira

Aqui você tem o documentário curta-metragem de um para-atleta americano, Tragedy to Triumph: The Richard Browne Story.

Um salto espetacular de um para-atleta seria pódio no Mundial deste ano e ouro os 2 últimos Jogos Olímpicos. O problema é que ele claramente parece ser resultado de um benefício de sua prótese mecânica, a perna de salto. Aqui curta matéria do Esporte Espetacular.

Desaquecimento serve para evitar lesões? Hmmm… a resposta apressada sem pensar é que sim, a resposta dada com calma é que não. Isso não impede que ele tenha seus benefícios. Aqui, matéria do ótimo Steve Magness com 3 benefícios. O 3º, para o desempenho, parece ser o melhor deles!

Off-topic: uma cidade americana declara guerra à obesidade. A crise de obesidade é um dos desafios atuais da Saúde Pública no mundo ocidental, mas o problema é quando são os burocratas que têm a missão de escolher a saída. Correlações do tipo queniano-magro-correndo e diabético-gordo dão uma resposta fácil e de certa forma perigosa e ineficiente justamente porque o perigo está MUITAS vezes naquilo que NÃO vemos, como o gordo que abandona a corrida porque não consegue emagrecer mesmo treinando para uma maratona ou a doença silenciosa do pré-diabético magro que faz esporte e que, quando virar diabetes, o fará engordar como consequência e não causa. As saídas que a cidade americana vem adotando, em maior ou menor grau, combatem um fim. Mas e os meios? Hmmm… Os que enxergam um copo meio cheio, verão um lugar mais convidativo ao esporte e menos obesogênico. Os que enxergam um copo meio vazio dirão que haverá muito mais gente acima do peso que será chamada de preguiçosa e com pouca força de vontade. A Nutrição definitivamente não cumpre o que promete… *bela dica do Luis Fernando de Oliveira.

A The Active Times tentou fazer uma lista dos 50 melhores atletas do mundo nas categorias aventura outdoor e resistência. Se você vai se ofender (como eu!) sabendo que Wilson Kipsang (33º), Usain Bolt (16º) e Kilian Jornet (12º) ficaram atrás de gente de caiaque e triatlon, nem abra! *outra corredora citada é a para-atleta Yunidis Castillo (39ª).

Sempre que você ficar resmungando com a vida porque ficou gripado antes de uma prova, lembre-se dessa entrevista do barreirista Aries Merritt que perdeu um rim e ainda medalhou em Mundial.

Cb0cDu9

*dica do Igor Oliveira.

Etiquetado

7 pensamentos sobre “Leituras de 5a Feira

  1. adrianapiza disse:

    Veja o salto deste paratleta chinês…!

    Curtido por 1 pessoa

    • Julio Cesar Kujavski disse:

      Pois é.. mas eu fico pensando por que alguém que tem somente uma perna quer fazer salto em distância.
      Acho que não vai fazer bem pra coluna dele, mas enfim, viva o livre-arbítrio.

      Curtir

  2. Tempos atrás vi uma palestra no TED do prefeito de Oklahoma que “declarou guerra” à obesidade. Tudo bem que a fonte não é “isenta” mas os números estavam a favor dele: as iniciativas que ele tomou realmente diminuíram a obesidade da população.

    Claro, alguém poderá dizer que outras iniciativas seriam mais eficazes mas então mostrem algum exemplo porque eu não conheço nenhum outro exemplo de governo, e qualquer nível, que tenha alguma política de sucesso nessa questão.

    Também não sou fã de “burocratas” decidindo mas é só olhar para quem está lucrando com a atual epidemia de obesidade para ver que não é do “mercado” que alguma solução virá.

    Curtir

  3. Ralph disse:

    Muito legal a matéria do desaquecimento. A minha próxima meta agora é encontrar um amigo pra ficar batendo papo enquanto estou desaquecendo. kkkk

    Curtir

  4. Enio Augusto disse:

    Cortei o desaquecimento para não chegar atrasado no trabalho, mas no máximo fazia 10 minutos para aumentar o volume. Dá aquela 1 milha. Qualquer dia desse vou tentar fazer 3 milhas de desaquecimento.

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: