Leituras de 2a Feira

Aqui o vídeo da etapa de Milão do circuito italiano Deejay Ten.

Para a turma da trilha ou da ultramaratona de montanha, um especial obrigatório da Salomon Running TV! Clique aqui para assistir ao filme de 15 minutos Fast and Light!

Tudo o que você não sabia sobre o salto triplo, por Will Claye.

Um infográfico simples e sucinto sobre 5 das maiores, mais importantes e mais famosas maratonas do mundo!

Leitura Obrigatória - BLOGLeitura obrigatória: dificilmente você me verá usando o termo “amortecimento”. Tenho certa dificuldade em acreditar em algo que não se vê, não se mensura e não se prova… Quem corre acredita nele sem questionar, o treinador muitas vezes fala dele por puro desconhecimento técnico e o fabricante e vendedor falam nele… bom… para vender! Um raciocínio vagabundo e preguiçoso de 5 minutos derruba qualquer tese sobre buscar/precisar/ter amortecimento no tênis. Ainda assim, ele é pilar na indústria desse esporte justamente por quem precisa que ele seja pilar. Aqui um texto excelente que fala da falácia da necessidade do amortecimento. Tenho minhas reservas porque ele chega a flertar achando que o mero minimalismo é a saída segura (e não é!), mas não diminui a ótima ideia central, ainda que sem mencionar muito que por uma questão de antifragilidade, TIRAR o conforto (ou amortecimento) é FUNDAMENTAL para uma melhor saúde. Mas isso é coisa para um post longo. *dica preciosa do Adolfo Neto.

Off-topic: um artigo de dias atrás no The New York Times fez muitos se animarem com um “leve passo na direção certa” nos conceitos de Nutrição, como disse o Luis Oliveira. Eu queria compartilhar desse otimismo… revistas de corrida são repletas de nutricionistas que pensam por aproximação em suas colunas. O próprio texto que ganhou destaque AINDA acredita em óleo de Canola e vê parte da natureza (gordura saturada) como vilã. Como sempre diz um amigo: o país Brasil é mais sério que a ciência Nutrição.

A campanha da PUMA chega à capital francesa. Abaixo o vídeo! #IgniteParis

Etiquetado ,

7 pensamentos sobre “Leituras de 2a Feira

  1. No video da Dejay Ten, o protagonista foi correr de Bandit, é isso?? Rsrsrsrs

    Curtir

  2. Julio Cesar Kujavski disse:

    Sobre amortecimento: Pega um corredor médio daqueles que gosta de tênis macio e coloca no pé dele uma sapatilha de fundo de atletismo e pede pra ele dar umas voltinhas na pista.
    Quero ver se ele não aprende a pisar corretamente rapidinho….

    Eu estou usando cada vez menos “amortecimento”.
    Estou fazendo treinos intervalados na pista usando sapatilha (sem travas) e fiz uma prova de 5.000 usando sapatilha com travas.

    A pisada vai mudando naturalmente, no começo tem umas dorzinhas na panturrilha, mas agora não sinto mais dor nenhuma e vejo que minha passada melhorou bastante, inclusive quando faço rodagem mais longa na rua presto mais atenção na passada.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Igor Oliveira disse:

    Queria colocar uma imagem como comentário, sobre amortecimento…

    Coloquei num uploader de imagem na internet:

    Curtido por 2 pessoas

  4. Pedro Ayres disse:

    Eu não frequento assessoria nem tenho treinador, então pergunto inocentemente aos colegas: dentre os “educativos” da corrida (drills, skips, small talk…) está incluído correr um pouco descalço? Me parece que é uma prática bastante salutar para entender/aprender a mecânica de corrida. Claro que não vende tênis nem dá dinheiro (talvez venda esparadrapo…).

    Curtido por 1 pessoa

    • adrianapiza disse:

      Sabe que fiquei bem surpresa com um treinador que tenho contato, ao ver que ele pede para os alunos ficarem descalços antes de fazer uma série de exercícios ( que inclui uma volta na grama entre cada série). Além disso, depois dos treinos de corrida mesmo….não deixa alongar! São poucos…mas existem!

      Curtido por 1 pessoa

  5. Bernardo Neves disse:

    Onde se treina descalço? Não conheço um local na minha cidade (Belo Horizonte) onde se possa correr descalço sem se ferir…

    Curtido por 1 pessoa

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: