Leituras de 2a Feira

Uma bela matéria falando sobre o velocista Michael Johnson, protagonista em 1996 da maior prova do atletismo do último quarto do século passado!

Aqui o curto e mais recente episódio da 4ª temporada da Salomon Running TV que tenta, com belíssimas imagens, traçar um paralelo entre o surf e a corrida trail que começa a se profissionalizar como os surfistas dos anos 70.

Uma carta da madura Jackie Joyner Kersee para a jovem JJK. O texto é bacana, pois fala de sua brilhante carreira, ainda que sem emoção e ainda que eu não consigo mais olhar para ela com a mesma admiração depois que o chefão da BALCO disse que ela teve um teste positivo para o doping abafado em 1988. Por ironia, no texto é justamente nessa mesma competição que ela disse ter sido prejudicada por Ben Johnson. Quem fala a verdade? Eu tenho uma aposta… Feliz é aquele torcedor que ignora o doping

O Washington Post publicou um levantamento que vira e mexe eu compartilho aqui. Com uso e dados do RunKeeper você pode ver os percursos mais usados por corredores em 20 das principais cidades do mundo. *dica do Luis de Oliveira!

Off-topic: Texto MUITO esclarecedor que mostra as coisas malucas que os modelos fitness fazem para parecer bem nas fotos. Impressiona a revelação, mas temos SEMPRE que colocar em perspectiva. Afinal, o Nishi (e tem mais gente) costuma dizer que, quando seus pais dizem que você parece doente é porque você está em forma para uma determinada prova longa. Treinar bem para correr maratona nos deixa um fiapo, quanto mais veloz, “pior”. É saudável? Nenhum dos 2 o é.

Uma reflexão sobre o atletismo: como a (má) política de combate ao doping está arruinando a modalidade.

Mais um comercial lindo da Nike! Tente ficar indiferente! “Every little bit hurts” um clássico de Brenda Holloway interpretado pela MONSTRA Aretha Franklin… demais!

3 pensamentos sobre “Leituras de 2a Feira

  1. Enio Augusto disse:

    Se alguém me diz que estou muito magro, estou no peso certo, tipo agora. Se alguém fala que estou bem, estou acima do que considero ideal. Sempre foi assim. Não tem erro.

    Curtir

  2. Essas coisas malucas dos modelos fitness parecem muito com as coisas malucas que os bodybuilders/ fisiculturistas fazem ( e eu me sinto um fracote quando reclamo da dieta de corredor que, no meu caso, é bem flexível comparada a dieta super regrada/ noiada desses caras…)

    A principal diferença que vejo com os corredores é que mesmo focando em perder peso não podemos perder “energia” pois senão não conseguimos cumprir as semanas mais exigentes das planilhas, então temos que perder peso aos poucos… já os modelos fitness e bodybuilders, focam na aparencia, mesmo estando quase desmaiando de tão sem energia que estão no “momento das fotos/ palco”…

    Curtir

  3. Ralph disse:

    Os vídeos da Nike são sensacionais! Um vídeo melhor que o outro!

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: