Leituras de 2a Feira

Na Runner´s World um texto interessante e bem curioso contando a logística e alguns detalhes (nada escatológicos, não se preocupe!) por trás do funcionamento dos banheiros químicos nas corridas. É bem mais complicado do que parece… o corredor pela pressa e força do hábito acha que em um evento é tudo feito sem custo e que ele aparece e some sozinho…

Aqui o curto vídeo com os melhores momentos da etapa da Diamond League deste ano de Zurique.

Texto interessante do monstro Toni Reavis nos lembrando de quando o Mundial de Atletismo era mais sobre nacionalismo (e Guerra Fria!) e menos sobre medalhas individuais.

Não que vocês se importem, mas aqui um breve texto com minhas impressões da participação brasileira no Mundial.

Sempre que alguém fala que eu sou “polêmico”, eu nego essa alcunha. Não gosto dela! Acho o termo tão negativo quanto o hábito tão comum na área da saúde de aceitarmos uma informação como verdade simplesmente porque alguém mais velho ou mais experiente que você a citou antes e você nunca foi atrás de confirmação de sua validade. Steve Magness é um cara que vira e mexe anda contra a corrente com certa precaução. Neste belo texto ele explica sobre a arte de ser da contra-corrente!

Por fim, semanas atrás recebi do Por Falar em Corrida, o mais longevo e regular podcast de corrida do Brasil, um convite para conversar com eles. Não tinha como negar! Era uma honra! Aqui você tem o link de minha conversa com eles que cobriu diversos tópicos do assunto que nós 2 cobrimos, corrida! *TODA a baixa qualidade do (meu) som é logicamente culpa 100% minha… vou tentar dar um jeito comprando um head-set.

Novo vídeo com campanha da adidas. Há muita gente que gostou. Eu achei a felicidade dos corredores tão sincera quanto a de um pai que pisa no Lego do filho… Já vi risadas de margarina mais honestas…

Etiquetado ,

5 pensamentos sobre “Leituras de 2a Feira

  1. Enio Augusto disse:

    A edição tentou melhorar o som no podcast haha.

    Valeu por participar!

    Curtir

  2. Breno disse:

    E esse povo da Adidas que não sua nem uma gota?! Ou eu suo demais ou tem coisa fake nissaê…acho que eu não ia ficar muito bonito no vídeo desmanchando de suor. rs!

    Curtir

  3. adrianapiza disse:

    Steve Magness sempre fantástico!

    Curtir

  4. Fábio Rocha disse:

    Será que nossos atletas estão treinando pouco, errado ou é falta de talento mesmo (material humano)? Tirando a base que por aqui é precária, nossos atletas não estão tão desamparados assim….. Tem “bolsa Militar”, bolsa atleta e mesmo assim não conseguem resultados….. Vide os atletas paraolímpicos que com matade da verba dos atletas olímpicos conseguem formar mais campeões ……

    Curtir

  5. Fábio Rocha disse:

    Paralímpicos*

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: