Leituras de 6a Feira

Vou parecer um velho de tão repetitivo: acho que o corredor amador que busca desempenho deveria aprender a correr às vezes sem música. Uma amiga só corre sem músicas, acredite, é possível! Sou prova! Aqui um texto com 8 razões pelas quais você deveria correr SEM música. *dica bacana do Igor Oliveira.

A “conversa de bar” entre Nicholas Thompson e Malcolm Gladwell chega ao 3º capítulo! Imperdível! Leia leia leia! Tem Kiprop, Ashton Eaton, Dibaba e muito mais!

Longa Leitura do dia: o queniano Ezequiel Kemboi é mais um exemplo de “famoso anônimo fundista africano”. Ele domina sua especialidade como poucos atletas na história, mas não o reconhecemos em imagens (“eles se parecem iguais”) e nem sequer sabemos seu nome (ele é apenas o “queniano que venceu os 3.000m com obstáculos”). Quem gosta de atletismo vai gostar desse longo texto sobre a fera!

Ser treinador é uma arte ou ciência? Steve Magness fala a respeito com sua visão filosófica e sempre sem abrir mão de muita racionalidade.

A Corricolari é uma das principais revistas de corrida espanhola. Para baixar gratuitamente a edição de setembro, basta clicar aqui!

Mo Farah já pode ser considerado o maior atleta britânico da história? Discussão no bom Inside de Games.

No dia do encerramento do Mundial a organização da próxima edição, que será em Londres, já promoveu esse vídeo abaixo gravado com atletas dando seu depoimento sobre a próxima sede! Bela sacada!

Etiquetado ,

14 pensamentos sobre “Leituras de 6a Feira

  1. Pedro Ayres disse:

    Corro sem música, sempre. Corri com música UMA vez, para experimentar. Achei desagradável, excesso de estímulo e distração.

    Acho que ouvir música pode ser um hábito adquirido por correr em ambiente controlado (parque, pista, esteira, provas). Como 99% dos meus corres são na rua mesmo, música chega a ser um ruído indesejado. E, curiosamente, quando corro nas trilhas do Morro do Osso em Portalegre, a última coisa que eu quero é música perturbando.

    Claro que há quem diga que é “questão de gosto”, ao que eu digo: releiam o artigo com atenção e repitam comigo o mantra: mental training, mental training, mental training, mental training…

    Curtir

    • Também tentei uma vez e não gostei. Eu fico suado o fone fica saindo, o barulho do vento atrapalha pra ouvir a música, nem trote eu consigo fazer com música.

      Quando vejo alguém correndo com fone de ouvido sempre penso que a pessoa odeia fazer aquilo (correr) e coloca a música pra distrair e pra tentar passar mais rápido.

      Alguém almoça com fone de ouvido ? faz sexo com fone de ouvido ? aprecia uma bela cerveja de trigo com fone de ouvido ?

      Curtido por 2 pessoas

      • Danilo Balu disse:

        Nunca tinha pensado por esse lado do não gostar de correr…

        Curtir

      • Pedro Ayres disse:

        Pois é, o vento que faz nessa birosca, pensei que eu era uma espécie rara que se incomodava com isso.

        Pedalar, então… É tanto barulho de trânsito que você precisaria aumentar mais e mais e mais o som, que fica tudo num nível intolerável para a minha paciência. De barulhentos já tenho meus vizinhos…

        Experimento para os headphone-addicts: pular corda. Depois me contem.

        Curtir

      • adrianapiza disse:

        Já ouvi algumas pessoas dizendo que não conseguem correr sem música…para mim não faz sentido! Eu corro com o mínimo possível! Jamais levo celular. Boné ou viseira, só se está sol ou chovendo, mas até isso me incomoda. Agora….eu não gosto de fazer musculação e quero que acabe logo, mas mesmo assim jamais conseguiria fazer ouvindo música!!! Gosto de concentrar no que estou fazendo, mesmo que seja chato.

        Curtir

  2. Enio Augusto disse:

    O fone de ouvido não fica na minha orelha nem quando estou parado. Imagina correndo. Nunca entendo quem corre com música. Muito melhor ouvir tudo ao redor, mesmo que esse tudo seja apenas o barulho das passadas 😀

    Curtir

    • Sabe aqueles dilatadores nasais que inclusive o Marilson usava às vezes ?

      Pois é, também tentei usar aquilo mas nunca passa do km 2, eu fico suado e o treco começa a descolar, aí descola um lado e o outro lado não, aí eu correndo tentando colar o lado que tinha saído, e depois de um tempo desisto e arranco tudo, e ainda por cima dói pra descolar.

      Curtir

  3. Nunca corro com música e não gostei quando tentei. O principal problema foi tentar manter o ritmo da corrida independente do ritmo da música (entre outros problemas).
    Já quando pedalo, prefiro ouvir música. Acho monótono pedalar sem música. Só não ouço quando estou pedalando com outras pessoas.

    Curtir

  4. Bernardo Neves disse:

    Quase sempre corro ouvindo música! Mas não sempre, e mesmo quando levo o ipod não o deixo ligado o tempo todo. A música atrapalha a qualidade do treinamento – quando me concentro nos meus passos e respiração rendo mais – mas correria com menos frequência sem uma música ou um podcast para me distrair.
    Quando pedalo, nunca ouço música. Pela segurança e também porque… pedalar é muito mais divertido do que correr!
    Sobre o desprazer de correr (principalmente durante os treinos), lembro de algo dito pelo Balu ou pelo Ricardo Nishi: a grande motivação para correr é um um misto de masoquismo e vaidade. Como nem todos têm essas qualidades de sobra (pangaré acomodado que sou, sei bem disso), qualquer ajuda é válida.

    Curtir

  5. adrianapiza disse:

    Mais uma razão para correr sem penduricalhos… Soube ontem de uma amiga que estava correndo na USP e levou um tombo ao tropeçar em um olho de gato. Estava com um Ipod nano preso ao calção na altura do osso do quadril. Caiu bem em cima dele, o Ipod perfurou a pele, chegou ao osso e causou uma pequena fratura exposta! Só disse a ela: Por isso corro sem música rs!

    Curtir

  6. Fábio Rocha disse:

    Musica é ótimo depois do treino e bebendo duas cervas pra relaxar…..
    Caramba às vezes corro com uma chave dentro do bolso (mas não faz barulho rs) pois essa do Ipod me deixou cabreiro… Que azar da corredora……..

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: