Às vésperas do Mundial de Atletismo, um fotógrafo elegeu suas 7 melhores fotos de 32 anos de edições passadas. A última com Alysia Montano é a mais forte quando você sabe que ela liderou a prova toda até pouco antes da reta final…
Com os episódios de acidentes se ocorrendo, teriam as corridas de obstáculos Tough Mudder ido longe demais?
Meu amigo Ricardo Ninja Nishi é econômico e sempre preciso nas palavras. Em seu último texto eles nos brinda com a ideia tão submissa que os corredores atuais abraçaram do paternalismo que insiste na tese de que correr é complexo, que devemos seguir qualquer conselho por maior bobagem que seja, e que somos coadjuvantes e não protagonistas.
O quarto e último episódio da bela série da Saucony chamada #BeASeeker chega contando a história de um irlandês. Lindo cenário! Veja aqui!
Aos mais nerds, um texto da IAAF com um pouco de como é o trabalho da fabricante Seiko para manter a precisão em um atletismo cada vez mais disputado na casa dos milissegundos.
Aqui uma entrevista com Ed Eyestone, que escreve MUITO, com o mesmo talento que o fez atleta olímpico por duas vezes e um dos maiores nomes americanos nas décadas de 80 e 90.
Abaixo mais um vídeo de divulgação do novo livro Correr, de Drauzio Varella. *dica do Pedro Ayres.
Legal o texto da Seiko. Baita trabalho para dar com precisão os dados.
CurtirCurtir
Sobre o texto do Ninja Nishi: um dos benefícios não desprezíveis do exercício físico é desenvolver essa espécie de “mental toughness”, que deixa a pessoa mais resistente não só no exercício, mas para as intempéries da vida. Não vejo espaço para desenvolver isso num ambiente paternalista, em que a cada passo precisamos consultar os “especialistas”, no melhor estilo “mamãe, posso ir?”.
CurtirCurtido por 1 pessoa
5a feira sai um texto meu roubando uma frase desse seu comentário. Virá sem créditos porque não cabe… =/
CurtirCurtir