Leituras de 6a Feira

Quão mais longe? Quão mais rápido”. Esse é o nome do especial da BBC com a presença de Usain Bolt e do monstro Christian Taylor. Fico sempre esperando um “obrigado” de vocês quando dou de graça essas pérolas aqui no blog. Sério.

Pouco mais de 1 ano atrás escrevi sobre o que acho de kinesio taping (KT) e do profissional que faça uso dela na corrida: picaretagem florida. Óbvio que teve analfabeto funcional que veio falar mal de mim ou agitar uma carteirinha de fisioterapeuta, 2 recursos idiotas que não desconstroem meu ponto. Separei então um texto de um terapeuta falando sobre prós e contras da técnica. É engraçado como é fácil para ele apontar os contras, mas ele consegue sempre recorrer à esperança e à fé (“felicidade começa com FÉ”) para falar dos benefícios. Ignore que o profissional tem vínculo com um consultório que aplica KT, foque apenas no método que essa gente tem para justificar algo que vai mexer sempre no fluxo do seu dinheiro, que é sempre na direção do seu bolso para o deles…

Aqui o vídeo com os melhores momentos de um camping de fundo da Nike feito com jovens talentos adolescentes em sua sede.

É muito fácil ficar rico organizando corrida. O mercado não para de crescer e as ruas são gratuitas, certo? Só que não. Um texto da Running Times vem falar sobre uma luz amarela que foi acesa com a publicação dos números de 2014 do mercado americano: as provas não param de crescer em número, mas os corredores não acompanham. Ou seja, muita oferta para uma demanda finita. Para jogar para a realidade brasileira, das 12 maiores Meias já realizadas em 2015, 4 decresceram em relação a 2014. Daqui uns meses dou mais números…

Talvez alguns já saibam de todo o rolo entre o meio-fundista Nick Symmonds (Brooks) e a federação americana de atletismo (Nike) que deixou a fera de fora do Mundial que começa daqui alguns dias porque o contrato exigia alguns excessos quanto à vestimenta dos atletas. Muitos atletas saíam publicamente a defendê-lo, mas ninguém entre os convocados tomou posição igual. Symmonds, um atleta interessantíssimo de se acompanhar, corre o sério risco de ser boi de piranha porque comprou sozinho luta briga que deveria ser de todos, mesmo entre os patrocinados pela marca do swoosh. Aqui texto interessante sobre episódio.

Certa vez me disseram no trabalho que se a prova for boa e o vídeo não for pelo menos igualmente bom, que se queime o arquivo e finja que nunca existiu sem nem deixar registros. É mais ou menos isso o que eu acho do vídeo abaixo da Mizuno UpHill desse ano…

 

Etiquetado ,

10 pensamentos sobre “Leituras de 6a Feira

  1. Marcio Manzi disse:

    Obrigado Balu.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Sobre o vídeo da Uphill: quem gosta deste tipo de prova (eu não gosto), acho que vai gostar do vídeo. Eu não gostei. Assisti apenas para ver se encontrava algum conhecido.

    Curtir

  3. neltonaraujo disse:

    Obrigado, Balu. Não fez mais do que sua obrigação.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Realmente não tem graça nenhuma ver um monte de gente caminhando.

    Eu gosto de corrida.

    Curtir

  5. De modo geral eu quero mais é que o mercado cresça e que as pessoas ganhem dinheiro. Mas acho que um tombo do mercado de provas nesse momento vai ser bom. Por conta desses anos todos de demanda crescente por corridas o resultado foi preços na estratosfera para uma qualidade de serviços muitas vezes sofrível – pra que se preocupar com bons serviços se tem fila na porta para comprar pão velho? Então quem sabe agora o pessoal fica esperto e perceba que no longo prazo é melhor fidelizar os clientes com preços justos e serviços de qualidade. E que o público pagante mais fiel – os amadores competitivos – são justamente aqueles que foram mais desprezados pelos organizadores, com as exceções de praxe.

    Curtido por 1 pessoa

  6. Marcelo Hideki disse:

    Saindo do post de hoje
    Será que nessa prova também vão usar “gadgets”?hahahhaha
    http://clubenaturistacentro.blogspot.com.br/2015/02/3-legua-nudista-internacional-da-praia.html

    Curtir

  7. Carlos disse:

    Balu, obrigado pela série de textos sobre as verdades e falácias da nutrição, mudou a minha vida! E para muito melhor!

    Curtido por 1 pessoa

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: