Leituras de 4a Feira

Leitura Obrigatória - BLOGLeitura Obrigatória: Matéria incrível com o maratonista Geoffrey Mutai que recebeu a equipe do GQ para longa matéria com ele.

Uma lista divertida com 10 coisas que os corredores fazem muito mal.

No The Guardian, o perfil do ex-atleta, ex-recordista mundial (800m, 1.500m e Milha), poderoso dirigente nos Jogos de Londres 2012, lord, sir e provável futuro presidente da IAAF, o britânico Sebastian Coe.

O canal de corrida Flotrack realizou no final de semana o Throwdown, uma competição de atletismo com atletas convidados. O evento foi um sucesso! Muito melhor do que qualquer coisa você encontraria aqui no Brasil! E feito por um site! Teve muita fera correndo, PB de campeão olímpico e WL de atleta que lambeu recorde canadense. Aqui vídeo com os melhores momentos!

Para quem gosta de treinamento, um texto interessantíssimo sobre a filosofia de treino de Steve Cram, o monstro britânico que ganhou tudo que podia nos anos 80!

Não gosto de me alongar sobre low-carb nas leituras. Mas cheguei a um texto antigo falando sobre açúcar e corrida. Corredor tem o hábito de achar que podemos qualquer coisa. Outro erro comum é atleta confiar no que diz Treinador sobre Nutrição. A categoria sabe tanto disso quanto eu sei de Física Quântica, ou seja, apenas uns rabiscos. Aliás, um dos maiores crimes de treinadores de assessoria é banalizar o consumo de isotônicos, frutas e barrinhas (quaisquer que sejam). Um crime. Aqui um texto BEM interessante que fala de uma abordagem bem cautelosa, MUITO distante do que você vê em qualquer treino de sábado nos grupos…

Abaixo o vídeo nos relembrando que falta 1 ano para os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro!

Etiquetado ,

7 pensamentos sobre “Leituras de 4a Feira

  1. Luis Mello disse:

    iniciei alimentação low carb há 4 meses junto com treinamento para k42 bombinhas. A prova é daqui 3 dias e fui fazer uma reavaliação com adipometria. Estou com 2 kg menos, passei de 12 para 11,5 % de gordura corporal. No entanto, desses 2 kg, 1200 foram de gordura e 800 G foram de massa magra. Onde errei?

    Curtir

  2. Carlos disse:

    Luis, será que esses 800g não são de água? Pois com a dieta LCHF o estoque de glicogênio muscular diminui e, consequentemente, a quantidade de água, dando, assim, a impressão de que vc perdeu massa magra. Isso é só uma hipótese para se pensar…

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: