Leituras de 6 Feira

Um artigo do Ross Tucker no The New York Times se perguntando de como combater o doping. Vale lembrar que Tucker teve a coragem de questionar publicamente os resultados do Tour de France mais sujo desde a era Lance Armstrong. É bisonho como a coisa é passional… A imprensa britânica pachecamente ignora o quão questionável é o desempenho do britânico campeão Chris Froome.

Em breve um novo documentário This is Your Day retratando o treinamento de 3 atletas para a famosa e desejada ultramaratona Western States 100. Assista aqui o trailer!

Durante as seletivas quenianas para o Mundial de Atletismo este mês, 2 marcas (10.000m masculino e 1.500m feminino) foram as mais fortes registradas em altitude, ou seja, mais de 1.000m acima do nível do mar. Nos saltos e provas de velocidade você é beneficiado, por isso as marcas quenianas na longa distância chamaram tanto a atenção! Aqui você tem a lista das melhores marcas mundiais feitas em altitude. Tem um brasileiro!

Se você não tem paciência para ver os 55 minutos do documentário alemão (em inglês) sobre o doping sistemático na Rússia e Quênia, você pode ler aqui matéria da BBC com alguns pontos levantados no especial. É muito frustrante, já aviso…

Vídeo com melhores momentos de um camping de treinamento da Nike para futuros talentos.

Leitura Obrigatória - BLOGLeitura Obrigatória: um texto ótimo que a Adriana Piza me mandou tem uma visão particular e muito interessante sobre o alongamento no exercício. Quando eu falo que alongamento é inútil, não quero dizer que ele faz mal (bom, pode fazer mal às vezes). Eu quero, sim, é explicar como ele é hoje defendido de forma preguiçosa por quem apenas entoa um eco. O texto levanta e questiona pontos bem importantes! Fico feliz por estar na direção certa!

Vídeo promocional da Tromso Skyrace 2015 com o monstro da corrida de trilha Kilian Jornet!

Etiquetado ,

4 pensamentos sobre “Leituras de 6 Feira

  1. Felipe disse:

    Balu pq esse Tour de France foi mais sujo??

    Curtir

    • Danilo Balu disse:

      Porque agora todo mundo sabe que estão dopados, mas aprenderam direito com Armstrong e não caem nos exames. Atletas de velódromo batendo nas montanhas as marcas dos escaladores dopados. Dados de potência não batendo com cronômetro…

      Curtir

  2. Estevam disse:

    Acompanhando o mundial de natação de Kazan, fico estupefado com inúmeros atletas que tinham levado um gancho por doping voltando e vencendo as provas, incluindo russos e chineses. Será que estão limpos, mesmo?
    O negócio é sistemático! Triste!

    Curtir

  3. […] documentários citados no Recorrido (Poisoned Spikes, o do Salazar-Pro Republica e por último o do escândalo Quênia-Rússia-IAAF), eu confesso que mudei radicalmente minha opinião após ver os 3 vídeos… simplesmente não […]

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: