Leituras de 4a Feira

Aqui um vídeo bacana de uma campanha para proteger tigres da extinção. A WWF em parceria com outros aplicativos de corrida possibilita que você desafie um tigre que em média “corre” 20km por dia. Se você correr menos, você é obrigado a ajudar com dinheiro! Muito bom! Veja aqui o belo vídeo!

Para quem gosta de preciosidade, aqui o arquivo (de 1982 a 1985) da extinta Viva – a Revista da Corrida, talvez a primeira especializada em corrida no Brasil! *dica valiosíssima do Marcelo Hideki!

Semana passada falei de duas revistas colocando longa matéria e capa com duas mulheres gordas. Agora soube que a holandesa Bugaboo, fabricante de carrinho de bebê para corredores, fez barulho (para o bem e para o mal) ao estampar a foto de uma modelo correndo de top. Olha… vou te falar, viu…? Melhor eu não comentar nada…

O Pedro Ayres veio me lembrar que deixei passar o Mova Mais, um aplicativo que promete dar pontos em um programa de fidelidade. Funciona mais ou menos assim: um aplicativo vai somando seus treinos, isso vira pontos e você troca por produtos. Quem vai bancar isso? Hmmmm…

O que o monstro Alan Culpepper aprendeu com Bob Kennedy, um dos maiores fundistas americanos.

Vou repetir porque não falta profissional que ignore isso: NÃO há suporte na ciência que justifique você alongar antes ou depois de uma sessão de treino. Você pode fazer isso por FÉ, por rotina, por hobby, costume, porque te mandam ou por gostar da dor. Mas um profissional (treinador ou fisioterapeuta) que faz isso, faz sem suporte ALGUM do que mostram as pesquisas HÁ ANOS. NÃO há NADA que justifique que essa prática seja recomendada para grupos. Abaixo um vídeo do ótimo Sock Dock. Se seu treinador manda você alongar e não conhece o Sock Dock, você tem então dois belos motivos para não obedecê-lo e mandá-lo estudar um pouco. *ótima dica do atento Adolfo Neto **aqui a fonte.

Etiquetado ,

10 pensamentos sobre “Leituras de 4a Feira

  1. Julio Cesar Kujavski disse:

    Domingo participei de uma corrida em Curitiba e antes da prova fiquei observando o aquecimento de grupos de academias e os chamados grupos de corrida.
    Faziam cada coisa esquisita que vou te contar, tinha uns que pareciam que iam estourar a perna de tanto tentar esticar. E tava um friozinho de uns 7 graus, e eu pensando: Não deve ser muito bom alongar nesse frio….

    Aquecimento pré-prova pra mim é um trotinho de 10 minutos com 2 ou 3 retinhas de 100 mt só pra acelerar um pouquinho os batimentos.
    Nessa prova como estava um pouquinho frio aqueci por 2 km, mas se não estiver frio aqueço 1 km só.

    Curtir

  2. Estevam disse:

    Muito bom os arquivos da revista VIVA. Interessante que 30 anos depois os únicos assuntos que mudaram são os de tecnologia da informação. Por falar em revista antiga, encontrei numa veja de 1982, sobre a febre das maratonas nas grandes cidades um anúncio do tênis adidas Los Angeles com 27 combinações de níveis de absorção de choque no calcanhar! http://veja.abril.com.br/acervodigital/home.aspx (Veja nº 726)

    Curtir

  3. adrianapiza disse:

    Fui dar uma olhada nas revistas antigas …a Viva…e acabei encontrando uma matéria (matéria de capa) sobre uma das corridas AVON, de 1983! Pois é, fiquei impressionada, mais de 30 anos atrás, e havia (pelo menos segundo a reportagem) 6500 mulheres!!! E eu era uma delas, pois essa foi a primeira corrida em que participei! Existe aqui alguma corrida hoje com esse número de mulheres? Parece que foi um crescimento em poucos anos, a primeira edição com 600 em 1980 e foi subindo…até essa que foi a sétima edição. Depois não sei o que aconteceu… O interessante é que ao ler a reportagem, parece que estou lendo a cobertura de uma corrida atual, embora não tivesse chip nem nada…

    Curtir

  4. Enio Augusto disse:

    Aquele Mova Mais parece muito bom para ser verdade. Estou deixando meus pontos acumularem lá. O dia que sair alguma coisa, já terei milhares. Mas é bem estranho apenas correr e depois poder trocar por sei lá o quê. De repente é que nem as operadoras fazem. Você tem 20 mil pontos no programa deles e isso equivale a uns 15 reais haha.

    Sobre o alongamento. Deve ter muito treinador que não sabe o que diz. Mas acho também que esse momento do alongamento nas assessorias é tipo a hora da integração social. É o momento que estão todos juntos, antes e depois do treino. Até porque 1 ou 2 só realmente fazem o alongamento que o treinador orienta. A maioria fica conversando e fazendo brincadeiras.

    Curtir

  5. William Fortunato disse:

    Vou ficar sem acumular pontos já que não consigo correr com um celular pendurado no corpo.

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: