Aqui o trailer lindo do documentário da Flotrack chamado What happened to Obea Moore, promissor velocista, recordista mundial sub-18 nos 400m que não vingou.
Em reportagem obrigatória a ESPN vem corrigir parte de um erro, que é o “esquecimento” do Pedro Henrique de Toledo, o Pedrão, uma lenda do atletismo brasileiro e treinador de João do Pulo.
Imagine que você tem um grave problema físico de nascença e você escreve uma carta para a Nike explicando toda sua dificuldade como adolescente tentando levar a vida normal. Daí imagine que te convidam para ir à empresa e lá você então recebe em mãos o primeiro par de tênis confeccionado pensado naqueles que têm o mesmo problema que você. E de repente entra LeBron James para te cumprimentar pela história inspiradora. Só imagine… Demais, veja aqui!
Você acha que todo artifício para ajudar na recuperação é válido? Há tempos falo aqui no Recorrido sobre como meias de compressão, massagens, banho de gelo, lancheirinhas com carboidrato+proteína e qualquer outro recurso que acelere a recuperação pode ser um “destreino”. Ou seja, você tira o papel do corpo de se regular e se adaptar. Nunca mais fiz nada disso. Estudos interessantes vêm dando sustentação a essa hipótese. Desta vez Alex Hutchinson quem volta ao assunto mostrando que gelo após o treino pode piorar nosso ganho de força, capacidade essa crítica e fundamental a qualquer atleta de qualquer prova.
Você pode não saber nada do que estava acontecendo no Tour de France, mas porcamente resumido, digo que o britânico Chris Froome estava sendo quase sem rodeios acusado como dopado. O monstro Ross Tucker foi criticado por levantar grandes suspeitas sem provas. Pois eis que ele escreveu um belo texto que serve não somente para o ciclismo, mas para todo esporte (como atletismo e natação) sobre como o contexto pode fundamentar muitas das suspeitas de uso de substâncias proibidas.
Se alguém puder me decifrar o vídeo abaixo, serei muito grato! #SnowdonRace
Balu, muito bom o artigo do Alex Hutchinson como sempre…mas o mais curioso é que através desse fui cair em um outro que ele comenta no final , o do “Recovery oil” (link na última linha do artigo), que é de abril. Não sei se você já leu, mas é muito bom, concluindo que o tal Recovery oil (que é um sabonete líquido) funciona tanto quanto o gelo….basta você acreditar nele!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Esse óleo por princípios eu me recusei a ler qdo saiu rsrsrs
CurtirCurtir
O foco do vídeo é simples, é um cara desesperado pro ter um bronzeado negativo em forma de camisa e luta desesperadamente para igualar ele ao resto do corpo. O resto é efeito dramático.
CurtirCurtido por 1 pessoa