Leituras de 3a Feira

Um aparelho promete dar feedbacks biomecânicos ao corredor amador que pode usá-lo para obter informações importantes buscando evitar lesões. Muita promessa, mas parece interessante! Veja aqui o vídeo! *dica do Estevam Carlos!

Em uma ação promocional, o velocista jamaicano Asafa Powell correu uma prova de 100m em uma pista especial construída nos Alpes só para o evento. Ele correu contra o tricampeão olímpico de cross country Dario Cologna que ia pela neve em uma pista paralela. Veja o vídeo! Armado, lógico…

Off-topic: uma matéria e ensaio bacana da ESPN pegou 12 atletas tirando fotos nus para desmistificar. Duas são do atletismo, aqui e aqui também.

Não deixa de ser reconfortante que 2 mitos da corrida venham caindo aos poucos, apesar da insistência de treinadores e nutricionistas mal informados: o da sede ser sinal tardio de desidratação e de que deveríamos beber água a cada determinado tempo, mesmo sem sede. Um texto de Alex Hutchinson vem mostrar que é a hidratação entre as sessões de treino que tem papel importante.

Um dos atletas mais interessantes do atletismo, o barreirista David Oliver é entrevistado pelo monstro Ato Boldon.

A New Balance está divulgando um novo vídeo mostrando que ela é mais do que “somente” corrida…

Etiquetado ,

8 pensamentos sobre “Leituras de 3a Feira

  1. Álvaro Timbó disse:

    Bom dia.

    No dia 28 de Maio, quando pesquisava sobre “carboidrato” em maratonas e ultra maratonas, acabei de alguma forma direcionado ao seu Blog, Blog esse que adicionei nos favoritos e desde então, nunca mais deixei de ler. Gosto muito de suas postagens e tiro muita informação para uso pessoal daqui. Sinto não ter muitos Blogs como o seu, com tanta informação real (real que digo é fundamentada), pois o mundo das corridas, ou melhor, falando diretamente do meu mundo, o mundo dos atletas amadores, precisa de mais informações concretas, não aquelas que escutamos de vendedores de tênis de shopping ou de um corredor que correu uma maratona na vida e vira blogueiro runner, mas de informações fundamentadas, com base cientifica e possivelmente testadas e avaliadas por profissionais. Não sei sua formação, e nem me interessa, pois suas postagens são fundamentadas, e assim, são de responsabilidade do site ou revista que as escreveu, portanto, não julgaria seu blog por algo que você não tem culpa, rsrsrsr.

    Mas é isso ai, continue postando, compartilhando e principalmente cultivando essa especie tão difícil hoje em dia, a Inteligencia!

    Álvaro Timbó
    Fortaleza-ce

    Curtido por 1 pessoa

  2. Estevam disse:

    Balu, gostei do aparelho porque, finalmente aponta para a biomecânica e não para o tênis ou qualquer outro acessório como fator prepoderante de lesões. Mas eu teria enorme dificuldade em seguir as ordens, seja pela minha falta de coordenação, seja pela minha teimosia mesmo. Agora, vou torcer para eles juntarem os U$ 200.000 (na vaquinha virtual do indiegogo) para tocar o projeto e lançar o aparelho.

    Curtir

  3. Pedro Ayres disse:

    Por falar em gadgets, aqui um outro que promete medir a potência na corrida. Medir potência (em watts) é um conceito bem familiar aos ciclistas (mais conhecido do que usado, devido aos aparelhos ainda caros). Ainda vamos descobrir a utilidade dessa informação na corrida:

    https://www.stryd.com/

    Curtir

  4. Estevam disse:

    A partir de U$ 99 na vaquinha virtual vc pode garantir seu sensor, quando for lançado (abaixo)

    $99 USD + Shipping

    IMU-Run Indiegogo Special Change Perk

    A special Indiegogo offer containing everything you need to reduce your risk of running injury. Backers at this level will receive: 1 full IMU-Run Package (1x Sensor + App) as soon as it’s available.

    Curtido por 1 pessoa

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: