Leitur…POST 400!!!!!

*descobri por acaso que este é o post 400 do BlogRecorrido.com. Semana que vem falo dessa série “invicta” do blog

Não sei o porquê buscam vantagem em ter um parceiro corredor. De forma irônica, a canadense Running Magazine listou 16 motivos pelos quais você não deve se relacionar com um(a) corredor(a).

15 razões pelas quais amamos a corrida.

Semana passada teve um vídeo que eu não conseguia parar de rever. A prova do steeplechase (3.000m com obstáculos) é basicamente dominada por quenianos, dono de 21 das últimas 24 medalhas olímpicas. Apenas 8 homens (todos africanos) já correram abaixo de 8 minutos. Eis que na Diamond League de Paris, o americano Evan Jager, caucasiano, loiro e de cabelos compridos, sai liderando em ritmo abaixo dessa barreira. Ele liderava na entrada da última volta. Recomendo fortemente que você veja a volta final dele aqui com som alto. O feito foi tão incrível, tão cinematográfico, tão surreal que foi tema de um dos melhores textos escritos na semana que passou. Vou lá rever…

Artigo interessante explica os 6 motivos pelos quais nos EUA as meio-fundistas estão deixando as maratonistas para trás na corrida pelo sucesso.

Você sabe qual a importância do tempo de contato com o solo na corrida? Aqui um texto com alguns princípios que são bem simples ou intuitivos aos mais iniciados em Mecânica (Física) ou Biomecânica. Ainda acho que algumas coisas neste texto se confundem entre causa e consequência, o que não tira seu mérito. *dica da Renata!

O Adolfo Neto me mandou o link de mais um aplicativo de corrida, o RunX!

Etiquetado ,

12 pensamentos sobre “Leitur…POST 400!!!!!

  1. Tertu disse:

    Tenho a impressão de que a queda do Evan Jager ocorreu porque ele já estava exausto. Basta observar a passagem dos dois obstáculos antes da queda.

    Curtir

    • Julio Cesar Kujavski disse:

      Com certeza. ele não tropeçou, a perna dele fraquejou pq estava além do seu limite. A prova só acaba quando cruza a linha de chegada e os obstáculos fazem parte da prova, tem que ter força pra saltar até o último. Não vejo como uma fatalidade ou falta de sorte, ele forçou demais e pagou o preço.

      Curtir

  2. martinhovneto disse:

    Ele simplesmente não consegue levantar a perna depois do esforço de pular o obstáculo, Dá pra ver no (0:33).
    Parabéns pelo posta 400 Balu. Muita disciplina envolvida kkkkkkkk.

    Curtir

  3. Eu é que não me meto nessa prova com obstáculos. Pra mim apenas correr já é difícil o bastante.
    Na pista onde treino tem o fosso, uma vez pulei (nem tinha água) e não gostei nem um pouco.

    Curtir

  4. Vinicius Morais Nunes disse:

    Já treinei em pista e acho bem bacana, pena em Floripa não ter pistas para treinar.

    Curtir

  5. Que foda esse vídeo. Discordo de quem diz que “ele forçou demais e pagou o preço”, como se fosse um erro de estratégia, demérito ou algo assim. Sim, ele foi até a exaustão, deu o melhor. Mas não é isso que se espera de um atleta? Como disse a moça do texto, quem sabe na próxima o melhor dele é o suficiente pra ganhar? Veremos!

    Curtir

  6. adrianapiza disse:

    Assistir ao vivo esse evento do Diamond League foi inesquecível ! O que mais me impressionou foi o público, parecia estádio de futebol, realmente não imaginava tamanha torcida e gritaria! O único inconveniente é que automaticamente fiquei esperando o replay que não veio rs…
    Estava sentada bem perto de onde a TV fazia as entrevistas após a chegada. Nesta prova, foram atrás do Evan Jager e a impressão que ficou foi que não deram muita bola para o queniano.
    Parabéns pelo quatrocentésimo post! Que venham mais 400!

    Curtido por 1 pessoa

  7. Marcelo Hideki disse:

    Acredito que tenha sido uma “pisada em falso” e não fadiga,até porque ele se levantou rapidamente e continuou a correr forte.
    Na etapa da Diamond League,na Suíça,também aconteceu uma queda na última volta nos 3000 steeplechase feminino,só que a moça caiu antes de pular o obstáculo.

    Curtir

  8. Marcelo Hideki disse:

    A queda da 4a colocada no último obstáculo acontece aos 21:51 do vídeo

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: