Leituras de 2a Feira

A Western States, uma ultramaratona de 100 milhas (161km) feita em trilha, é provavelmente a prova de maior prestígio entre os atletas da modalidade. Sim, mais prestígio que a Comrades. Neste ano uma atleta de 70 anos poderia ser a pessoa mais idosa da história a completá-la. A prova ainda tem a peculiaridade de dar uma medalha de bronze (um cinturão, na verdade) a quem a completa em menos de 30 horas (o recorde é pouco menos de 15h). Veja como foram os instantes finais da atleta neste curto vídeo aqui e tente ficar indiferente… só tente… #WS100 *vale dizer que Rob Krar, o VENCEDOR da prova, correu a milha final com ela! Aqui mais detalhes.

O blog da Runstatics separou 22 causos de “horror” que aconteceram de verdade com alguns corredores. Alguns são bem divertidos, outros um tanto inusitados e outros torço para que nem de longe aconteça comigo!

Eu juro que não sei se já postei aqui, mas um texto de 2014 e MUITO legal dá 5 motivos para você comprar e 5 motivos pelos quais usar um GPS NÃO é um bom negócio. Dificilmente eu poderia concordar menos…

O ótimo The Onion separou 11 dicas para você que pretende correr uma maratona.

Paula Radcliffe nos parece tão presente que acho que não demos o real valor à sua marca excepcional na Maratona. Aqui um texto falando muito bem sobre o feito dela! Ótimo!

Acho que vocês sabem a preguiça que tenho de certos assuntos. Um deles é sobre meias de compressão. Use se você acha bonito, porque está na moda, se você sente frio demais, se for para combinar com as cores da sua assessoria… só não venha com a papagaiada de que é por causa do desempenho. Quanto mais você justifica “fisiologicamente”, mais escorrega… fica feio, vai por mim! Aqui o ótimo Alexandre Lopes falando didaticamente de (mais) um estudo que dá mais uma martelada em sua suposta vantagem nunca comprovada.

Estou sem palavras…. o amigo Ale Augusto, lá do Rio de Janeiro, prometeu me dar um brinquedo que já não consigo mais esperar! Abaixo você tem a Lily Camera, um drone amador para uso pessoal. Com lançamento em Maio de 2016 fico imaginando o inferno que serão as corridas e treinos quando o preço baratear dos atuais U$600… Valeu, Alê!

Etiquetado ,

11 pensamentos sobre “Leituras de 2a Feira

  1. adolfont disse:

    Taí uma idade boa para fazer ultra-maratonas: perto dos 70 anos. Se morrer, já viveu sua vida longa.

    Curtir

  2. Julio Cesar Kujavski disse:

    Falando em ultramaratona, parece que um brasileiro bateu o “recorde mundial” de correr uma semana na esteira sem parar, ou parando pra descansar, nem sei.
    Vi um pedacinho do vídeo e o cara aparece correndo e falando num microfone (!).
    Balu, o que vc acha desse tipo de ‘prova ” ?

    Curtir

    • Danilo Balu disse:

      Nada contra, cada um faz o que quer, mas pra mim isso não é “prova”…. primeiro que em cima de uma esteira vc vence vc mesmo, nunca um adversário. E outra, o que me incomoda é exigir que outros deem atenção… se vc faz, faça e pronto! Não espere que outros gostem do que vc fez. Eu tenho uma preguiça imensurável disso, não acompanhei mais do que 5seg que jogaram no meu inbox do messenger. E já achei que foi uma ultra!!

      Curtir

  3. martinhovneto disse:

    Pronto, falou das meias. Tem um conselho federal de meias de compressão?

    Curtir

  4. Ale Augusto disse:

    Ué, achei que você já tivesse recebido meu presente há bastante tempo.

    Faz tempo que eu te mandei.
    Entrei no site do Correio pra conferir a entrega. Olha o log do rastreador

    ——————————–
    Correios.com.br
    Sistema de acompanhamento de Entregas Virtuais

    Package ID: L837al92
    Forma de Envio: E-Pac
    Data de Envio: 01/abril/2015
    Cidade de Entrega: São Paulo
    Destinatario: Danilo Miguézao Balu

    Status: ID 404. Usuário nao encontrado/morador não reside mais no local.
    ——————————–

    kkkkk,
    Nesse caso acho que o Correios vai devolver pro remetente! 😉

    Curtir

  5. adrianapiza disse:

    Pois eu tenho um causo de horror bem antigo…anos 80 correndo na USP pela manhã, não cedo, umas 11…quando estava no final da raia apareceu de trás de uma árvore um cara sem as calças … Bati todos os meus recordes de velocidade neste dia! A gente acaba não esquecendo esses eventos, infelizmente!

    Curtir

  6. alicino disse:

    Pô Balu!
    Reclama do uso do GPS em corridas, mas vem defender drone. Juro que já estou sem saber o que é pior…
    Imagino esses “trocinhos voadores” em uma corrida tipo SS, onde tudo é festa e nada é corrida. Vai ter controlador de vôo pra isso?
    Só pensei…
    Abs!

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: